Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça os destinos mais procurados por brasileiros para fazer intercâmbio

Canadá é o local mais escolhido no primeiro semestre deste ano. Entenda, alguns dos motivos.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça os destinos mais procurados por brasileiros para fazer intercâmbio"

Publicada em  

Segundo levantamento recente, o destino mais procurado pelos brasileiros para fazer intercâmbio no primeiro semestre deste ano, é o Canadá. Mais da metade dos estudantes que opta por viajar a esse lugar tem entre 23 e 35 anos.


A Austrália está na segunda posição do ranking, e 67% do público que viaja para lá, também, possui essa faixa etária de 23 até 35 anos.


A Irlanda ocupa o terceiro local. E quase 30% dos estudantes que escolhem ir a esse país da Europa tem entre 18 e 22 anos.

O Estados Unidos é o quarto destino mais procurado por intercambistas; 15% dos estudantes que selecionam esse país possuem até 18 anos .

Outros países que fazem parte da listagem são Inglaterra, Nova Zelândia, Malta, África do Sul, França e Alemanha respectivamente.

Porque o Canadá?


Segundo especialistas, o Canadá é o mais procurado independente da idade, pois possui um dos melhores níveis de qualidade de vida do mundo e devido o dólar canadense ter valor mais baixo do que o americano, esse destino se torna bem visto em diversos aspectos.


No Canadá existem inúmeros locais encantadores, como Vancouver, que fica na província canadense da Colúmbia Britânica, e possui um clima mais ameno. Outra opção é Toronto, localizada na província de Ontário, é um dos pontos mais multiculturais do globo, pois há imigrantes de todo canto do mundo, que podem ser percebidos a cada esquina.

De modo geral, qualquer província canadense oferecerá muita segurança ao Intercambista.

Em Toronto o inverno é mais rigoroso quando comparado a Vancouver, mas, existem inúmeros benefícios, como ter voo direto para esse destino. Além disso, é uma cidade moderna, que possui inúmeros pontos turísticos para serem explorados: como a CN tower, uma torre de tevê com a altura de 356 metros, deste local é possível visualizar a beleza de Toronto e do lago Ontario; há, também, o Ripley’s Aquarium of Canada, o maior aquário do país, com cinco milhões de litros de água e diversos museus como o Museu Royal de Ontário, que possui rico acervo histórico de diversos períodos, com isso, ocupa o posto de um dos dez maiores do mundo.


Além de ser moderno, o Canadá possui instituições de altíssimo nível de qualidade.

O Brasil não vive seu melhor período econômico, por isso, estudantes costumam se atentar aos destinos com preços mais atrativos, contudo, outros quesitos são avaliados, como a relação entre qualidade e acessibilidade. E por isso, o Canadá costuma ser o selecionado.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca os destinos mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.