alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Conhecer as Ilhas Maurício é opção para quem gosta de praia e cultura

    A ilha é uma opção para além de Madagascar e as Ilhas Seychelles

    Por Letícia Furlan

    Placeholder - loading - news single img

    A quatro horas de avião da cidade sul-africana Joanesburgo, as Ilhas Maurício são um dos destinos de praia mais idílicos do mundo. O local pode ser comparado com Madagascar ou até mesmo com as Ilhas Seychelles, mas a diferença é que ele é mais acessível e ideal para a família.

    Lá, você encontra, além das belas paisagens, uma mistura de heranças francesa, crioula, indiana e chinesa – tudo graças aos conquistadores, comerciantes e colonos que passaram pela pequena ilha.

    Praia é o que não falta pelo local, mas uma das favoritas é a Mont Choisy, por causa da sua longa faixa de areia, ideal para caminhadas. Por lá, é comum praticar windsurfe e parasail e fazer piqueniques sob a sombra das casuarinas (árvores bastante comuns na ilha).

    E, para observar toda a beleza das Ilhas Maurício, é possível seguir os passos de Charles Darwin e subir caminhando o Le Pouce, uma das montanhas mais altas de lá. Do topo dela, você verá a Cordilheira Moka em 360 graus.

    Se a ideia for fazer compras, é ideal visitar o mercado central da principal cidade, a Port Louis. Lá, os visitantes provam a culinária e cultura local. Em uma curta caminhada, é possível chegar também ao Museu Blue Penny e conhecer melhor a história da ilha, desde a época dos colonizadores holandeses até o domínio britânico.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. conhecer as ilhas mauricio e …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.