Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conmebol adia Copa América para 2021 devido a surto de coronavírus

Placeholder - loading - Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, durante sorteio da Copa América 03/12/2019 REUTERS/Luisa Gonzalez
Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, durante sorteio da Copa América 03/12/2019 REUTERS/Luisa Gonzalez

Publicada em  

Atualizada em  

ASSUNÇÃO (Reuters) - A Copa América deste ano foi adiada para 2021 devido a temores pela disseminação do coronavírus, anunciou nesta terça-feira a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

O torneio de 12 equipes, que originalmente estava programado para acontecer de 12 de junho a 12 de julho na Colômbia e na Argentina, segue a Euro 2020 ao adiar os jogos por um ano, em meio à paralisação do esporte por causa do surto de coronavírus.

'Esta é uma medida extraordinária para uma situação inesperada e responde à necessidade fundamental de evitar a evolução exponencial do vírus', disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Domínguez afirmou que o torneio remarcado será disputado entre 11 de junho e 11 de julho de 2021.

'Não foi fácil tomar esta decisão, mas precisamos sempre proteger a saúde de nossos jogadores e de todos aqueles que fazem parte da grande família do futebol sul-americano. Não há dúvidas de que o torneio internacional mais antigo do mundo estará de volta mais forte do que nunca em 2021.'

A Euro 2020, que ocorreria nas mesmas datas em 12 países da Europa, também foi adiada por um ano.

A Copa América deste ano seria realizada em dois países pela primeira vez em seus 104 anos de história, com um grupo do norte definido para a Colômbia e um grupo do sul jogando na Argentina.

Além das 10 nações da América do Sul, Austrália e Catar foram convidados.

O grupo do norte é formado por Colômbia, Brasil, Equador, Venezuela, Peru e Catar. O grupo do sul conta com Argentina, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Chile e Austrália.

A edição de 2020 seria a quarta em seis anos e deveria ser a última até 2024, quando vai se tornar um evento quadrienal regular, em linha com o campeonato europeu.

O Brasil venceu o torneio pela nona vez em 2019.

(Reportagem de Andrew Downie)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conmebol adia copa america …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.