Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Construção usa somente energias renováveis

Esse estilo vem migrando do conceito para a realidade

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Construção usa somente energias renováveis"

Publicada em  

Um tipo de construção, taxado como tendência por britânicos, é a movida a algas. O sistema funciona, por exemplo, por meio da produção de biomassa. A teoria, no que diz respeito às energias renováveis, vem sendo posta em prática.

Vantagem

Algas são capazes de produzir bastante biomassa, de acordo com uma emissora inglesa. Mas, é bom lembrar, que elas têm vantagens sobre outras plantas, que também resultam no componente, como grãos de soja, as algas não necessitam de solo para crescer.

Como funciona

Um exemplo dessa tecnologia de construção sustentável já colocado em prática é um edifício em Hamburgo, na Alemanha. Duas fontes de energia podem ser usadas para alimentar o prédio: a biomassa, e a luz solar.


A fachada do edifício foi feita para que as algas se expandam de modo veloz quando em contato com a luz do sol. Lembrando que a biomassa pode ser recolhida depois. Uma empresa local de energia costuma comprar a colheita, ela passa por uma fermentação. O resultado do processo é a produção de gás metano para a geração de eletricidade, neutra de carbono.

De modo geral, para ficar claro, enquanto as algas crescerem nos vidros isso produz uma fonte de energia renovável.


O prédio na Alemanha custou mais de 6 milhões de dólares.


Nesse edifício, as algas são alimentadas com nutrientes líquidos e com dióxido de carbono, o que estimula o crescimento no sistema. Ar pressurizado, também, é usado e serve para isso. Além de que impede a instalação de micro-organismos, os quais podem provocar algum dano.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. construcao usa somente …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.