Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Consumir bastante soja pode ajudar pessoas com câncer de mama

Estudo observou que pessoas submetidas a uma dieta à base de soja tiveram aumento de 21 por cento na expectativa de vida.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Consumir bastante soja pode ajudar pessoas com câncer de mama"

Publicada em  

O consumo elevado de alimentos feitos com soja pode representar um aumento na vida de pacientes com câncer de mama, principalmente em casos que não foram tratados a partir de terapias hormonais. Os resultados de um estudo da Universidade Tufts, nos Estados Unidos, foram publicados na revista científica Cancer e mostram que mulheres que optaram por uma dieta rica em soja apresentam risco de morte 21 por cento menor.

Os derivados da soja possuem grande quantidade de isoflavona, composto natural que tem efeitos oxidantes, anti-inflamatórios e antiangiogênicos - retardadores do crescimento de novos vasos sanguíneos. Segundo o estudo, tais propriedades podem inibir o desenvolvimento de células cancerígenas. A taxa mais alta de sobrevivência foi observada nas pacientes que não realizaram tratamento hormonal contra a doença. Entretanto, mesmo no grupo das que passaram por esse método, o consumo de soja não alterou a taxa de mortalidade.

O método hormonal é uma alternativa à quimioterapia, já que anormalidades no nível do estrogênio no corpo da mulher podem estar associadas ao surgimento ou agravamento da doença. Dessa forma, diminuir a ação desse hormônio pode conter o desenvolvimento do câncer.

A forma como a isoflavona atua no organismo ainda não foi desvendada. O estudo é mesmo assim inovador por apresentar dados que permitem aos pacientes de câncer não restringir o consumo do grão.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. consumir bastante soja pode …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.