Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Consumir muito açúcar pode aumentar risco de depressão e ansiedade

Segundo o estudo, os homens estão mais propensos a desenvolver os transtornos quando abusam dos doces.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Consumir muito açúcar pode aumentar risco de depressão e ansiedade"

Publicada em  

Pesquisadores descobriram recentemente que o açúcar pode não ser só prejudicial para os dentes ou para a perda de peso, mas também para a saúde mental. O estudo, no entanto, foi recebido com ceticismo por outros especialistas.

O estudo foi ministrado na University College London (UCL). Nele, compararam a ingestão de açúcar com o humor de mais de 8 mil pessoas em um estudo britânico de longo prazo.

Os voluntários que participaram da pesquisa foram monitorados de 1985 a 1988, e depois desse intervalo de tempo preencheram questionários periodicamente. Os especialistas levaram em consideração os dados desse estudo em busca de uma associação entre ingestão do açúcar e “transtornos mentais comuns” (CMD) – como ansiedade e depressão.

A equipe encontrou uma probabilidade maior dos homens que consumiam mais doces desenvolverem CMD após cinco anos, assim como um efeito adverso geral na saúde mental para ambos os sexos.

Foi concluído, no estudo publicado na revista Scientific Reports, que ingerir uma menor quantidade de açúcar pode melhorar a saúde psicológica. No entanto, a nutricionista Catherine Collins, porta-voz da British Dietetic Associations, disse que esta recomendação não é comprovada.

O estudo possui alguns problemas, já que o consumo de açúcar era relatado pelo próprio paciente e a ingestão a partir do álcool não era registrada.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. consumir muito acucar pode …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.