Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Consumo de álcool entre mulheres pode aumentar o risco de câncer de mama

Por outro lado, a prática regular de atividade física diminuiu o risco do tumor.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Consumo de álcool entre mulheres pode aumentar o risco de câncer de mama"

Publicada em  

Um novo estudo, realizado pelo Fundo Mundial para Pesquisas sobre Câncer, sugere que meia taça de vinho por dia já é o suficiente para aumentar o risco de câncer de mama em mulheres.

Neste caso, o dano está associado, na verdade, ao álcool e não à bebida em si. Um copo pequeno de cerveja por dia também foi associado ao aumento do risco do tumor.

“Com este relatório abrangente e atualizado, a evidência é clara: ter um estilo de vida fisicamente ativo, manter um peso saudável ao longo da vida e limitar o álcool são todas as medidas que as mulheres podem tomar para reduzir seu risco.”, disse Anne McTiernan, uma das autoras do estudo.

A revisão também mostrou que o excesso de peso e a obesidade aumentam a probabilidade de câncer de mama pós-menopausa e a prática regular de atividade física diminuiu o risco do tumor.

No que diz respeito à alimentação, o relatório revelou que existem “evidências limitadas” de que vegetais sem amido – como brócolis,
repolho, couve-de-bruxelas, alho-poró, feijão e espinafre – podem diminuir o risco dos chamados cânceres de mama negativos aos receptores de estrogênio. Apesar de ser um tipo mais raro de câncer da mama, ele tende a ser mais agressivo e ter um pior prognóstico.

Também foi encontrada uma associação entre dietas ricas em laticínios, cálcio e carotenoides e uma redução no risco de câncer de mama.

“As conclusões indicam que as mulheres podem obter algum benefício ao incluir na dieta uma alta variedade de vegetais não-amiláceos, incluindo alimentos que contêm carotenoides. Isso também pode ajudar a evitar o comum acúmulo de peso de 500 gramas a um quilo por ano, o que é fundamental para reduzir o risco de câncer.”, disse Anne.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. consumo de alcool entre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.