Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Contratos futuros do minério de ferro sobem com demanda em siderúrgicas

Placeholder - loading - Minério de ferro 2/12/2013 REUTERS/David Gray
Minério de ferro 2/12/2013 REUTERS/David Gray

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro chinês saltaram mais de 6% nesta terça-feira, impulsionados pela recente demanda de reabastecimento das siderúrgicas, mas analistas preveem que investimentos fracos em propriedades e infraestrutura vão diminuir o consumo de longo prazo da matéria-prima siderúrgica.

O contrato do minério de ferro mais negociado Bolsa de Commodities de Dalian, para entrega em janeiro, fechou em alta de 2,4%, a 610 iuanes (95,75 dólares) a tonelada, após subir até 6,4%, para 633 iuanes, no início das negociações.

'Impulsionados pelos altos lucros das usinas... os preços do minério de ferro vão se recuperar até certo ponto', escreveram analistas da Huatai Futures em uma nota, acrescentando que é difícil a demanda ser sustentada no longo prazo com o resfriamento do consumo de aço.

Os preços spot do minério de ferro com 62% de teor de ferro para entrega na China subiram 0,50 dólar, para 105,50 dólares a tonelada nesta terça-feira, de acordo com a consultoria SteelHome.

'Com os estoques de minério de ferro na China em alta recorde e com a produção de aço caindo, acreditamos que a pressão baixista sobre os preços do minério de ferro vai persistir', disse a CreditSights em um relatório.

Outras matérias-primas siderúrgicas também subiram na terça-feira. Os futuros do carvão metalúrgico de Dalian, para entrega em maio, dispararam 6%, para 1.887 iuanes por tonelada. Os preços do coque subiram 2,4%, para 2.663 iuanes por tonelada.

Os preços do aço na Bolsa de Futuros de Xangai ficaram limitados a uma faixa estreira.

O contrato de maio para o vergalhão de construção subiu 0,9%, para 4.163 iuanes por tonelada.

As bobinas laminadas a quente, usadas no setor de manufatura e para entrega em janeiro, avançaram 0,7%, para 4.588 iuanes por tonelada.

(Reportagem de Min Zhang em Pequim e Enrico Dela Cruz em Manila)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. contratos futuros do minerio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.