Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coreia do Sul possui quase 1,5 milhão de usuários com 5G

Tecnologia implementada neste ano já está bem difundida

Placeholder - loading - Coreia do Sul é o primeiro país a empregar 5G do globo e por lá a tecnologia já esta sendo muito usada. Crédito: iStock
Coreia do Sul é o primeiro país a empregar 5G do globo e por lá a tecnologia já esta sendo muito usada. Crédito: iStock

Publicada em  

Até o final do mês de junho, a Coreia do Sul tinha 1,34 milhão de indivíduos usando o 5G. Essa quantidade mostra que houve aumento de quase 70% em comparação a maio de 2019, quando o total era de 790 mil pessoas.

Tudo indica que até o final de 2019, entre 4 e 5 milhões de dispositivos estarão conectados com a rede por lá, que no momento, é distribuída por três grandes operadoras nacionais: KT, SK Telecom e LG UPlus.

Segundo a imprensa local, quem investiu na quinta geração de internet móvel se impressiona com a velocidade, cerca de vinte vezes superior ao 4G, e devido a essa grande diferença, não pretende voltar a utilizar o sistema. Por exemplo, com a rede nacional de quinta geração móvel, é possível fazer download de um filme em menos de 1 segundo.

Lembrando que a Coreia do Sul foi a primeira do mundo a oferecer esse tipo de serviço, que estreou em abril de 2019. A medida visa estimular a economia. Em termos de dados, depois de 69, já havia no local cerca de 1 milhão de assinantes.

Outros países

Atualmente, a China vem tentando se organizar para viabilizar a estreia, afinal, não quer deixar de participar do grupo seleto de países que vai disponibilizar 5G de qualidade muito em breve.

O mesmo acontece com os Estados Unidos, que já fez inúmeros testes e enxerga a relevância do tema.

Já o Japão deve colocar essa ideia em prática, também, neste ano, contudo, de modo limitado no início. Até os Jogos Olímpicos de 2020, a situação já deve ter mudado bastante e a população toda deverá ter acesso ao 5G.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coreia do sul possui quase 1 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.