alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Corinne Bailey Rae é a Artista da Semana!

    A cantora é responsável pelo hit “Pu Your Records On”

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Quem não se lembra do hit “Put Your Records On”? A responsável por ele é nossa Artista da Semana: Corinne Jacqueline Bailey, mais conhecida como Corinne Bailey Rae. Ela nasceu no dia 26 de fevereiro de 1979, em Leeds, na Inglaterra. A britânica é envolvida com música desde a infância, quando ainda cantava no coral da igreja.

    Na adolescência, formou, com algumas garotas da cidade, a banda Helen – que tocava músicas do gênero indie. Corinne era vocalista e responsável pelas letras de seu grupo, cujo som tinha influências do grupo Led Zeppelin.

    Quando Helen chegou ao fim, em 2000, a cantora iniciou a graduação em Literatura Inglesa, na Universidade de Leeds. Nesta época, a artista estudava durante a manhã e trabalhava à noite, na chapelaria de um clube local de jazz.

    Nos dias de menor movimento no trabalho, Corinne subia ao palco para cantar com a banda do clube. Foi assim que a britânica descobriu a paixão pelos gêneros jazz e soul.

    Alguns anos depois, a cantora assinou contrato com uma gravadora. Seu primeiro álbum, autointitulado, foi lançado em 2006 e estourou em vendas com os sucessos “Like A Star” e, é claro, “Put Your Records On”.

    O segundo disco da britânica é The Sea, de 2010. O material, que revelou o single “Closer”, apareceu no Top 10 das paradas musicais dos Estados Unidos e Reino Unido.

    O novo álbum de Corinne Bailey Rae é The Heart Speaks In Whispers, com estreia marcada para o dia 13 de maio deste ano. O trabalho, escrito por ela mesma, já conta com um single de divulgação, nomeado “Been To The Moon”.

    Confira o clipe de “Been To The Moon”, de Corinne Bailey Rae, no vídeo a seguir:

    1. Home
    2. noticias
    3. corinne bailey rae a artista …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.