Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coronavírus aterroriza festivais de música ao redor do mundo

Além de artistas cancelando espetáculos, eventos estão em alerta

Placeholder - loading - O Ultra Music Festival de Miami foi um dos cancelados devido ao medo do novo coronavírus/Divulgação
O Ultra Music Festival de Miami foi um dos cancelados devido ao medo do novo coronavírus/Divulgação

Publicada em  

A organização de um dos maiores eventos de música do mundo, o Ultra Music Festival, cancelou as apresentações que ocorreriam nos dias 20, 21 e 22 de março. O motivo de tal cancelamento prévio foi o avanço do coronavírus nos Estados Unidos, que já contam com 11 mortos pela infecção. Apesar de um apelo crescente da cidade para que o festival seja apenas adiado, outros eventos grandes já declararam que não faram suas edições desse ano devido ao surto.

Veja também: Artistas cancelam shows devido ao coronavírus

O Tomorrowland Winter, um dos maiores eventos de música eletrônica do planeta, cancelou suas apresentações de maneira inesperada, em comunicado, a organização do evento diz que está seguindo as medidas solicitadas pela OMS, e outros estão seguindo a mesma recomendação. Um desses foi o SXSW, que foi pressionado por 20 mil pessoas para ser cancelado por conta do surto.

Entre as organizações mais conhecidas, o que realmente está gerando preocupação são os eventos Coachella Valley Music and Arts Festival, Glastonbury Festival e Lollapalooza Brasil. Dois desses são eventos do exterior, sendo o Coachella dos Estados Unidos, e o Glastonbury da Inglaterra, porém, tanto a epidemia já está atingindo a cidade de Coachella, onde ocorre o evento, e a Inglaterra já tem nove casos confirmados do novo coronavírus.

Já o Lollapalooza Brasil, edição brasileira do evento mundialmente realizado, está sendo especulado que diversos artistas estão cogitando em cancelar suas apresentações devido a velocidade de casos suspeitos que estão aparecendo na cidade de São Paulo, que vai sediar o festival. A edição chilena do Lolla está sob alerta do governo, Andrés Celis, integrante da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados do Chile, informou que é possível que o festival seja cancelado, e que a pauta está em discussão desde o primeiro caso do Covid-19 no país.

As formas de se proteger do contágio do coronavírus, além do uso de máscaras, são: Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com sabão ou álcool em gel, evitar tocar mucosas dos olhos, nariz e boca, manter o ambiente regularmente limpo e ventilado. Os sintomas do Covid-19 são: Febre, dificuldade de respirar, tosse, e em casos mais graves aparece a síndrome respiratória aguda grave e insuficiência renal. Apesar da alta taxa de contaminação, o vírus só causou fatalidades em pessoas com idade avançada e baixa imunidade. Os casos no Brasil atualmente são oito confirmados para 635 pacientes com suspeita.

Participe do grupo Coronavírus Brasil e receba em principais notícias em primeira mão.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coronavirus aterroriza …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.