Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CORONAVÍRUS: DESTAQUES DA SEMANA (18-22/01)

SEMANA AINDA MANTÉM ASSUNTO DE VACINA EM ALTA

Placeholder - loading - Foto aproximada de seringa e vacinas atrás
Foto aproximada de seringa e vacinas atrás

Publicada em  

A Antena 1 está cobrindo diariamente cada acontecimento referente a pandemia do novo coronavírus desde o primeiro caso. Neste balanço você encontrará as principais medidas tomadas e descobertas referentes ao vírus que está assolando todo o globo. Além de acompanhar em nosso site, e pela rádio, você também pode entrar no grupo Coronavírus Brasil para se informar 24h por dia.

No início da semana foi divulgada a notícia por meio do jornal “Global Times”, que especialistas da Agência Norueguesa de Medicamentos disseram que a aplicação de vacinas com o uso da tecnologia de RNA mensageiro pode ser especialmente perigosa em pessoas mais velhas. Esse alerta ocorreu após a Agência comunicar que 23 idosos de mais de 80 anos morreram após receberem a vacina Pfizer contra a covid-19.

Na terça-feira (19), houve um levantamento realizado por um grupo independente criado pela OMS, Organização Mundial da Saúde, revelou que os países os quais adotaram medidas mais duras para controlar a pandemia sofreram menos consequências econômicas. Já na quarta-feira, foi concluída pelo Ministério da Saúde a distribuição do 1º lote de vacinas para os 26 estados e o DF. Com isso, a imunização contra o coronavírus teve início oficialmente no Brasil. Ao todo, foram distribuídas 6 milhões de doses da CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinevac.

Próximo ao final da semana, existiu a confirmação do Governo de São Paulo sobre uma nova reclassificação das regiões do estado sobre as regras da quarentena. A decisão ocorreu após mais de uma semana de piora nos dados de mortes, infecções e internações pela covid-19. Por fim, os cientistas e diversas entidades criaram a campanha “Todos pelas Vacinas” com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre imunizantes e combater as notícias falsas.

Participe do grupo Coronavírus Brasil e receba as principais notícias sobre o assunto em primeira mão.

Veja também:

Coronavírus: Destaques da Semana (11-15/01)

Coronavírus: Destaques da Semana (04-08/01)

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coronavirus destaques da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.