Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coronavírus: Destaques da Semana (04-08/01)

Semana encerra com CoronaVac 100% eficaz em casos graves e moderados da infecção

Placeholder - loading - Coronavírus – pessoa recebendo vacina no braço – Photoshoot/Divulgação
Coronavírus – pessoa recebendo vacina no braço – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

A Antena 1 está cobrindo diariamente cada acontecimento referente a pandemia do novo coronavírus desde o primeiro caso. Neste balanço você encontrará as principais medidas tomadas e descobertas referentes ao vírus que está assolando todo o globo. Além de acompanhar em nosso site, e pela rádio, você também pode entrar no grupo Coronavírus Brasil para se informar 24h por dia.

Veja também: Coronavírus: Destaques da Semana (14-18/01)

Na segunda-feira (04) foi informado pela ABCVAC que a agência estava iniciando negociações com a farmacêutica indiana Bharat Biotech para a compra da vacina Covaxin. Em nota oficial, a ABCVAC afirmou que estava “Em busca pela ampliação da cobertura vacinal contra a Covid-19”, inclusive, Geraldo Barbosa, presidente da associação, falou em comunicado sobre a compra da vacina na rede particular de saúde. “Essa deve ser a primeira vacina disponível para o mercado privado brasileiro, por meio de um MOU (Memorandum of Understanding) assinado com a ABCVAC”, disse o presidente.

O meio da semana, o Ministério da Saúde anunciou que a vacinação contra a COVID-19 iria começar neste mês, porém, não deu detalhes sobre como seriam os processos ou forneceu datas. Contudo, o governo já anunciou que contém 60 milhões de seringas e agulhas nos municípios, quantidade que servirá perfeitamente para iniciar os processos de vacinação.

Na quinta-feira (07), o governo do Estado de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa hoje, dia 7 de janeiro, que a vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, junto do Instituto Butantan, constatou na última fase de testes 78% de eficácia contra o novo coronavírus, além de 100% de proteção contra casos graves e moderados. Os resultados da nova pesquisa feita no Brasil sucedem as anteriores, que já indicavam o quanto a CoronaVac é segura.

Por fim, hoje (08), o Instituto Butantan informou que já fez o pedido emergencial na aprovação da vacina para a Anvisa. Com o resultado dos testes, é bem provável que o órgão autorize a atuação do imunizante no país já que até o próprio governo federal, liderado pelo presidente Jair Bolsonaro, que durante três meses combateu a vacina, anunciou a compra de doses da CoronaVac.

Participe do grupo Coronavírus Brasil e receba as principais notícias sobre o assunto em primeira mão.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coronavirus destaques da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.