Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coronavírus pode ser transportado pelo ar, revela estudo

Alta concentração do vírus foi encontrada no ar nos locais onde agentes de saúde descartam roupas de proteção

Placeholder - loading - Antena 1
Antena 1

Publicada em  

Aumentam as evidências de que o novo coronavírus pode ser transportado pelo ar.

Entre os meses de fevereiro e março, cientistas chineses coletaram amostras no Hospital Henmin da Universidade da cidade de Wuhan, em uma instalação médica improvisada utilizada para quarentena de pacientes com sintomas leves de Covid-19 e também coletaram o ar em áreas públicas próximas de um prédio residencial, um supermercado e duas lojas de departamento dentro do perímetro da cidade.

Os resultados do estudo mostraram uma fraca presença do Sars-CoV-2 no ar das enfermarias e nos quartos dos hospitais bem ventilados. Mas foram encontradas altas concentrações em pequenos locais com pouca ventilação.

Também foi detectada concentração do vírus nos locais onde os médicos e agentes de saúde tiraram as roupas de proteção, sugerindo que o vírus pudessem voltar ao ar após instalados nas superfícies das roupas.

As evidências adicionam um novo dado nas orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) que tem dito que a doença é transmitida por gotículas maiores, como as localizadas na tosse e no espirro, que não permanecem muito tempo no ar, ou pelo toque em locais contaminados.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coronavirus pode ser …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.