Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Corpo é recuperado dos destroços de avião do jogador argentino Sala

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Corpo é recuperado dos destroços de avião do jogador argentino Sala"

Publicada em  

(Reuters) - Um corpo foi recuperado dos destroços do avião que transportava o jogador de futebol profissional argentino Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson, informou a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB) na noite de quarta-feira.

A agência não revelou a identidade do corpo.

Sala, de 28 anos, partiu de Nantes, no oeste da França, no dia 21 de janeiro, para fazer sua estreia no Cardiff City, da liga inglesa, quando a aeronave desapareceu sobre o Canal da Mancha.

Os destroços foram encontrados no domingo depois de uma busca submarina feita com fundos particulares. Duas almofadas de assentos que provavelmente pertenciam ao avião foram localizadas no litoral francês.

Um corpo estava visível nos destroços no fundo do mar perto de Guernsey, disseram investigadores de acidentes aéreos na segunda-feira.

O corpo foi 'recuperado com sucesso', mas as tentativas de resgatar os restos do avião foram infrutíferas, disse a AAIB em um comunicado na quarta-feira. A operação como um todo foi encerrada devido às 'condições climáticas ruins', explicou a agência.

Sala havia concordado em trocar o time francês Nantes pelo clube galês por uma taxa de 19,63 milhões de dólares, um recorde para o Cardiff. Acredita-se que ele e o piloto morreram quando o monomotor Piper Malibu caiu no mar.

No sábado, na partida contra o Bournemouth no Campeonato Inglês, os jogadores do Cardiff ergueram uma camisa com a imagem de Sala, que não chegou a jogar na equipe, depois que o time marcou um gol aos 5 minutos.

Aos 28 minutos uma salva de palmas percorreu a arena enquanto os torcedores cantavam o nome de Sala.

O Nantes prestou uma homenagem ao seu ex-jogador no dia 30 de janeiro. O árbitro Frank Schneider interrompeu a partida da liga francesa contra o St Etienne para um minuto de aplauso durante o qual o técnico do Nantes, Vahid Halilhodzic, rompeu em lágrimas.

(Por Kanishka Singh, em Bengaluru)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. corpo e recuperado dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.