Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Valor de mercado da XP supera R$100 bilhões

    Placeholder - loading - news single img
    Prédio que abriga a sede da XP Inc em São Paulo 11/12/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Paula Arend Laier

    SÃO PAULO (Reuters) - O valor de mercado da XP Inc chegou a superar 100 bilhões de reais (24 bilhões de dólares) nesta quarta-feira, acumulando uma valorização de mais de 60% desde a sua estreia no mercado acionário norte-americano, no final do ano passado.

    Na máxima da sessão, os papéis foram negociados a 43,52 dólares, alta de mais de 7% em relação ao fechamento da véspera.

    A marca dos 100 bilhões de reais - considerando a cotação de fechamento do dólar à vista comercial na véspera, de 4,2060 reais - superou o valor de mercado da B3, preterida pela XP na hora da escolha sobre o local para o seu IPO, feito na Nasdaq, em Nova York. Considerando a cotação máxima desta sessão, o valor da B3 alcançava 98 bilhões de reais, segundo cálculos da Reuters e dados da Refinitiv.

    Entre os grandes bancos, considerando as cotações máximas nesta sessão, a distância ainda é razoável.

    O valor de mercado de Itaú Unibanco supera 300 bilhões de reais, enquanto o do Bradesco encosta em 270 bilhões de reais. Santander Brasil ultrapassa 165 bilhões de reais e o Banco do Brasil fica em torno de 140 bilhões de reais.

    O BTG Pactual, que muitos veem como principal concorrente para a XP, tinha um valor de mercado de cerca de 80 bilhões de reais.

    No final da sessão, as ações da XP fecharam em alta de 4,65%, a 42,48 dólares, representando um valor de mercado de 22,4 bilhões de dólares, ou 93,6 bilhões de reais segundo a cotação de fechamento do dólar nesta quarta-feira.

    No começo do mês, analistas de vários bancos começaram a cobrir as ações da XP, com recomendações entre 'neutra' e 'compra' e preços-alvo variando ao redor de 43 dólares.

    Naquela ocasião, os analistas do Credit Suisse liderados por Marcelo Telles destacaram que XP é a plataforma de investimento independente dominante no Brasil e que tem sido uma empresa de rápido crescimento e lucrativa.

    Analistas do Goldman Sachs ressaltam no começo do mês que a XP Inc está em uma posição única para ganhar participação dos grandes bancos no Brasil, enquanto seus concorrentes não bancários são significativamente menores em escala.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. correcao valor de mercado da …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.