Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Covax enviará vacinas para 3% dos países pobres no 1º semestre, diz OMS

Placeholder - loading - Enfermeira prepara vacina para aplicação em Lamballe-Armor, na França 22/01/2021 REUTERS/Benoit Tessier
Enfermeira prepara vacina para aplicação em Lamballe-Armor, na França 22/01/2021 REUTERS/Benoit Tessier

Publicada em  

Por Stanley Widianto

JACARTA (Reuters) - O esquema global de compartilhamento de vacinas Covax planeja enviar vacinas contra Covid-19 suficientes para cobrir cerca de 3% das populações de países de baixa renda na primeira metade do ano, disse uma autoridade da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira.

A Covax, coliderada pela aliança de vacinas Gavi, pela OMS e outros, quer entregar ao menos 2 bilhões de doses em todo o mundo neste ano, e disse que até 1,8 bilhão de doses estarão disponíveis para 92 países mais pobres, o que corresponderia a aproximadamente 27% da cobertura destes países.

Mas o esquema enfrenta dificuldades para garantir vacinas suficientes devido a uma escassez de recursos, problemas de produção e acordos bilaterais entre países ricos e farmacêuticas que provocam temores de uma distribuição desigual.

Diah Saminarsih, conselheira sênior do diretor-geral da OMS, disse à Reuters em uma entrevista que os 92 países provavelmente receberão vacinas suficientes para 3% de suas populações até o final do primeiro semestre.

'Este é o nosso compromisso. Parece impossível a OMS recuar em sua promessa', disse ela.

Atualmente, a OMS está analisando 11 vacinas para uso emergencial, acrescentou ela. Alguns países mais pobres com capacidade regulatória limitada dependem de autorizações da OMS para realizar vacinações.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. covax enviara vacinas para 3 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.