Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CPI quebra sigilos de Barros, Wassef e acusados de espalhar fake news

Placeholder - loading - Líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, durante depoimento à CPI da Covid no Senado 12/08/2021 REUTERS/Adriano Machado
Líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, durante depoimento à CPI da Covid no Senado 12/08/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - A CPI da Covid no Senado aprovou nesta quinta-feira a quebra dos sigilos fiscais do líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, e ainda pediu dados fiscais e financeiros de responsáveis por sites identificados como disseminadores de fake news.

O requerimento de quebra de sigilo fiscal de Barros pede, em um prazo de dois dias corridos, a lista de empresas das quais ele participa, seja como administrador, gerente ou sócio, o faturamento e informações sobre notas fiscais, entre outros pontos.

No caso de Wassef, o requerimento de quebra de sigilo segue os moldes do que tinha Barros como alvo. Também foi aprovado pedido para que sejam enviados à CPI os registros de acesso e entrada nos prédios da Câmara dos Deputados e do Senado.

Os requerimentos ligados a pessoas vinculadas a sites apontados como disseminadores de notícias falsas aprovados nesta quinta pedem transferência de dados ao Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Segundo a Agência Senado, são alvos dos requerimentos os responsáveis por sites como o Instituto Força Brasil, Renova Mídia, Terça Livre, Jornal da Cidade Online, Conexão Política, Crítica Nacional, Senso Incomum, além de uma série de perfis em redes sociais.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cpi quebra sigilos de barros …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.