Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Crise econômica no Brasil afeta a vinda de shows internacionais em 2016

Com a alta do dólar, os produtores afirmam que alguns artistas podem não passar por aqui no próximo ano

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Crise econômica no Brasil afeta a vinda de shows internacionais em 2016"

Publicada em  

O ano de 2015, em relação a eventos internacionais, não deixou a desejar. Passaram por aqui, além dos festivais Rock in Rio e Monsters of Rock, grandes personalidades da música estrangeira. Porém, ao que tudo indica, a agenda de shows no país será afetada pela alta cotação do dólar e crise econômica no país.

Segundo um funcionário do grupo Tom Brasil, os produtores estão pensando melhor antes de fechar um negócio por aqui. "O país vinha em uma escala crescente neste segmento, mas com a alta do dólar os produtores ficaram mais criteriosos com os custos e investimentos. Corremos o risco de diminuir a possibilidade de estarmos na rota de grandes turnês", disse o porta-voz ao site da Revista Veja.

"Não cancelamos nenhum show, mas tivemos que adaptar as novas possibilidades para realizar os shows internacionais, tentando negociar com nossos parceiros e entender suas necessidades para manter a frequência e qualidade da nossa programação", concluiu o funcionário do grupo Tom Brasil.

O presidente da Opus Promoções – uma das maiores administradoras de teatros do Brasil – revelou que em 2016, as negociações serão mais cautelosas. "O momento atual sugere negociações para redução de custos. Essa é uma maneira de encontrar equilíbrio entre produtora, artistas e público", contou ele.

Apesar de toda essa situação, já temos alguns shows confirmados para o próximo ano. Farão apresentações por aqui artistas como Rolling Stones, Maroon 5 e Simply Red, além dos festivais de música Lollapalooza e Tomorrowland Brasil.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

9 H
  1. Home
  2. noticias
  3. crise econmica no brasil …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.