Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cuidado com a quantidade de creme dental usada pelas crianças

Segundo estudo norte-americano, muitos pequenos usam o produto de forma excessiva e esse comportamento gera riscos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Cuidado com a quantidade de creme dental usada pelas crianças"

Publicada em  

De acordo com publicação do jornal argentino ''Clarin’’, em um material especial feito por ''The New York Times’’, muitos responsáveis colocam quantidades inadequadas de pasta de dente na escova das crianças. Pelo menos é isso que dizem especialistas da área de saúde em um estudo norte-americano recente.

Documento do Centro para Controle e Prevenção de Enfermidades do país concluiu que quase 40% dos pequenos entre 3 e 6 anos usavam mais do produto do que o recomendado por professionais da área de saúde dental.

A falta de supervisão pode fazer com que a crianças excedam a quantidade de ingestão diária de flúor. Lembrando que no país, a Associação Americana de Pediatria desde 2014 mudou e passou a recomendar o uso do item com flúor duas vezes ao dia, antes mesmo de aparecer o primeiro dentinho. O mesmo é indicado pela Academia Estado Unidense de Odontologia Pediátrica.

Mas, o Centro para Controle e Prevenção de Enfermidades dos Estados Unidos (CDC) afirma que o melhor é esperar para introduzir a pasta com flúor até que os bebês completem 2 anos.

Há informações díspares no exterior. O fato é que no caso das crianças utilizar excessivamente o produto com flúor pode provocar descoloração dos dentes, chamado de Fluorose dentária. Então, de qualquer forma, é bom tomar cuidado.

De modo geral, pautado pelas informações fornecidas por especialistas internacionais, os pais devem preferir as pastas com flúor, mas, sempre se ater a quantidade certa.

Mas, afinal, quanto usar de pasta?

Segundo indicação do CDC (Centro para Controle e Prevenção de Enfermidades) e da Associação Dental dos Estados Unidos, os papais não devem colocar mais do que uma quantidade do tamanho de uma ervilha nas escovas dos filhos entre 3 e 6 anos.

Já em relação aos menores de 3, o ideal é incluir menos creme dental com flúor com quantidade do tamanho aproximado de um grão de arroz. Pois, os mais novos estão mais suscetíveis a terem Fluorose dentária e possuem menos capacidade cuspir o conteúdo no lavatório, então, acabam ingerindo mais o elemento, segundo as orientações do CDC.

A Fluorose dentária não afeta toda a saúde do dente, mas provoca linhas brancas nos dentes, ainda de acordo com a Associação norte-americana.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cuidado com a quantidade de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.