Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Curiosidades Artista da Semana: a invejável formação do Air Supply

Confira detalhes sobre uma das duplas internacionais mais harmônicas e românticas dos anos 80

Placeholder - loading - a invejável formação do Air Supply.Divulgação
a invejável formação do Air Supply.Divulgação

Publicada em  

Talvez não haja banda na história do pop mais associada ao amor do que Air Supply. "All Out of Love", “Just As I Am” e “Making Love Out Of Nothing At All”, são só alguns dos sucessos do duo formado por Russell Hitchcock e Graham Russell. Essa parceria começou em 1975 e, ao longo da carreira, foram 8 sucessos no topo das paradas dos Estados Unidos, além da inserção no Hall da Fama Australiana (ARIA).

Os nossos Artistas da Semana, que são muito queridos aqui na Antena 1, são bastante admirados também por manterem uma das amizades mais “puras da indústria fonográfica”. No próprio site de Air Supply, é até mencionado que a dupla nunca teve uma discussão em suas quase cinco décadas de parceria, definindo a relação de Hitchcock e Russell como “uma verdadeira prova do respeito, paixão e amor que eles têm pelo Air Supply e a profunda amizade que compartilham”.

A dupla se conheceu enquanto trabalhavam no coro da produção de Sydney, Austrália, do musical “Jesus Christ Superstar” e descobriram que compartilhavam o mesmo amor pelas canções dos Beatles. Percebendo que suas vozes funcionavam bem juntos, Russell e Graham formaram um vínculo que os mantém juntos por mais de 45 anos.

Air Supply.Divulgação
Toque para aumentar

Uma das grandes mentes por trás do grupo é ninguém menos que o produtor musical Clive Davis. Pra quem não sabe: este é um dos maiores descobridores de estrelas de todos os tempos, que carrega nomes de sucesso como Whitney Houston, Aretha Franklin, Billy Joel e Bruce Springsteen.

Tudo começou após a dupla terminar a jornada de abertura dos shows de Rod Stewart, na Austrália, e se dedicar à gravação da faixa “Lost in Love”. O single foi um grande sucesso no mercado, chegando ao topo das paradas australianas, e isso chamou a atenção de Davis. Assim que ouviu a versão de 1979, o produtor ficou convencido de que o Air Supply tinha potencial para se tornar "a maior banda do mundo".

Então, conseguiram um contrato com a Artista Records, cruzando para o mercado norte-americano. Clive sugeriu à dupla gravar principalmente baladas românticas, doces e sentimentais. Inicialmente, Russell resistiu a essa ideia, porque tinha como referência musical Rolling Stones e AC/DC. Mas, Clive insistiu, dizendo: “Vocês terão um enorme sucesso por causa dessas músicas”. E, realmente, foi um ótimo pressentimento, ele acertou!

Um outro detalhe interessante sobre a banda é a questão: de onde vem esse nome Air Supply? Existem diversas teorias sobre como eles definiram o nome. Algumas fontes dizem que o Air Supply veio do signo do zodíaco de Gêmeos, correspondente aos fundadores - um signo de ar. Outros já teorizaram que o termo “suprimento de ar” é uma expressão australiana comum. E já mencionaram que o nome foi escolhido como o oposto de Heavy Metal.

No entanto, de acordo com o grupo, o nome da banda surgiu de um sonho. Graham conta que sonhou com uma placa de luzes piscantes, com as palavras “AIR SUPPLY” no centro. Com esse nome, a dupla patenteou um som que rapidamente se tornou referência de canções de amor dos anos 80. A voz tenor de Russell combinada com as habilidades de Graham como compositor edificaram a carreira e sustentaram a força incomparável e perene de Air Supply.

Veja também:

"USED TO BE YOUNG": MILEY CYRUS ANUNCIA SINGLE

POR DENTRO DA ANTENA 1: BASTIDORES DA NOSSA PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. curiosidades artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.