alexametrics
Conectando

    Cyndi Lauper escreverá canções para musical norte-americano

    O espetáculo sobre o personagem Bob Esponja também terá participação de David Bowie e John Legend

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Na última segunda-feira, dia 31 de agosto, a Nickelodeon anunciou que produzirá um musical para o personagem Bob Esponja. A melhor parte da notícia é que grandes nomes da música estão escalados para compor as faixas da produção – que estreará em junho de 2016, nos Estados Unidos.

    Cyndi Lauper é um dos nomes que compõe o time dos artistas convidados para escrever as canções, além de David Bowie, John Legend e dos músicos Steven Tyler e Joe Perry, do grupo Aerosmith. Em entrevista oficial ao jornal Chicago Tribune, o presidente da Nickelodeon, Russell Hicks, afirmou: “Um time dos sonhos de fãs de Bob Esponja que por acaso são artistas musicais de primeiro escalão”.

    O musical receberá também o apoio de bandas como The Flaming Lips, Plain White T's, Panic! At the Disco, Dirty Projectors, They Might Be Giants para compor a trilha sonora. "Todos os músicos viram o convite como um desafio criativo. Há uma trama e uma subtrama, mas tudo é temperado com elementos particulares do universo de Bob Esponja", disse Russell Hicks.

    O espetáculo tem roteiro de Kyle Jarrow e criação/direção por Tina Landaue, com Tom Kitt responsável pela supervisão musical. Mesmo sem elenco definido, os produtores da apresentação afirmam que será uma “celebração desenfreada de esperança, heróis inesperados e pura invenção teatral".

    A estreia do musical está prevista para o dia 7 de junho de 2016, no Oriental Theatre de Chicago, nos Estados Unidos. A peça ficará em cartaz na cidade até dia 13 de julho e depois pretende seguir para a Broadway, em Nova Iorque.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.