Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Daft Punk anuncia separação após 28 anos em atividade

    Vídeo postado no YouTube marca o fim da carreira

    Placeholder - loading - news single img
    Daft Punk – Dupla Thomas Banglater e Guy-Manuel de Homem-Christo na praia utilizando os clássicos capacetes com drinks nas mãos – Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    A icônica e influente dupla francesa, Daft Punk, anunciou ontem (22) o fim das atividades após 28 anos de uma carreira brilhante no gênero de música eletrônica. Composta por Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, ambos foram considerados pioneiros no movimento chamado “french house”, um subgênero eletrônico que combinava grandes estilos musicais como synthpop, disco, rock e techno.

    Thomas e Guy-Manuel se conheceram em 1987, no Lycée Carnot, uma escola secundária de Paris. Ambos participaram de uma banda que, em um dos singles lançados, a critica especializada da revista Melody Maker, chamou a produção de “a bunch of daft punk” (“um bando de punks bobos”, em tradução literal). Apesar da revisão negativa, a dupla considerou o nome “Daft Punk” divertido, e após dissolverem o conjunto que faziam parte, formaram o duo eletrônico.

    Com o som focado em máquinas de ritmos e sintetizadores, Bangalter e Homem-Christo passaram a frequentar raves, e nelas ocorria o lançamento de algumas demos que viriam a se tornar os primeiros singles na carreira do grupo. Após algum sucesso conquistado em boates, ambos assinaram com a gravadora Virgin Records, que forneceu todo o apoio inicial para o conjunto.

    Após uma série de discos fantásticos que elevaram o nome da dupla ao estrelato absoluto na indústria fonográfica, o Daft Punk encerrou as atividades em 2021. Dentre as colaborações, as mais icônicas foram “Get Lucky”, com Pharrell Williams e Nile Rodgers, “I Feel It Coming” e “Starboy”, com The Weeknd e “Stronger”, com Kanye West. Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo são considerados os “robôs” que programaram o que seria o melhor do pop do século, e em 28 anos de carreira, mostraram que a engrenagem principal de qualquer mecanismo é a música.

    Veja também:

    Hoje faz 7 anos que Get Lucky chegou ao topo das paradas!

    Nova Letra e Tradução Get Lucky, do Daft Punk

    1. Home
    2. noticias
    3. daft punk anuncia separacao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.