Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    "Dance Fever”: Florence + The Machine lança novo álbum

    O disco é caracterizado por Welch como um conto de fadas em 14 faixas

    Placeholder - loading - Florence + The Machine para photoshoot de "Dance Fever". - Foto por Autumn De Wilde
    Florence + The Machine para photoshoot de "Dance Fever". - Foto por Autumn De Wilde

    Publicada em  

    Nesta sexta-feira (13), Florence + The Machine acaba de lançar o tão esperado álbum “Dance Fever”, por meio da Republic Records. O projeto foi elaborado por Florence Welch como um “Conto de fadas em 14 faixas”, com intuito de marcar retorno da banda aos palcos.

    Imagem de conteúdo da notícia ""Dance Fever”: Florence + The Machine lança novo álbum" #1
    Toque para aumentar

    O novo álbum é sucessor de “High as Hope”, de 2018, além de ter colaborado com a música “Call Me Cruella” para o filme “Cruella”, da Disney.

    O disco foi totalmente gravado em Londres durante a pandemia. Welch afirmou em nota que o trabalho foi inspirado pela “choreomania”, segundo ela, "um fenômeno da Renascença em que grupos de pessoas dançavam selvagemente ao ponto de exaustão, colapso e morte".

    Por essa proposta, o álbum não é exatamente um disco com canções dançantes e animadas, ainda que momentos de euforia pop apareçam em alguns singles.

    Welch propõe uma coletânea densa e cheia de camadas, do tipo que precisa de uma dedicação para entender realmente o que cada single quer transmitir para os fãs, questões decifráveis.

    Imagem de conteúdo da notícia ""Dance Fever”: Florence + The Machine lança novo álbum" #2
    Toque para aumentar

    Para o projeto ganhar vida, a artista contou com a ajuda de alguns parceiros, os mais importantes foram Jack Antonoff, que ajudou a produzir dez faixas e é coautor de seis, e Dave Bayley, o líder do Glass Animals, que ajudou a compor quatro músicas e a produzir outras setes.

    Tracklist de “Dance Fever”:

    1.King

    2.Free

    3.Choreomania

    4.Back In Town

    5.Girls Against God

    6.Dream Girl Evil

    7.Prayer Factory

    8.Cassandra

    9.Heaven Is Here

    10.Daffodil

    11.My Love

    12.Restraint

    13.The Bomb

    14.Morning Elvis

    Imagem de conteúdo da notícia ""Dance Fever”: Florence + The Machine lança novo álbum" #3
    Toque para aumentar

    Confira os videoclipes já lançados anteriormente:

    My Love



    King



    Heaven Is Here



    Free



    Entre as influências para as composições, a britânica destaca ter se inspirado em variados artistas e estilos, como dance, folk, os discos de Iggy Pop nos anos 1970, Lucinda Williams, Emmylou Harris e Nick Cave.

    Liricamente, buscou referências nas heroínas trágicas da arte pré-rafaelita, na ficção gótica de Carmen Maria Machado e Julia Armfield e em filmes de terror folclóricos, como “The Wicker Man”, “The Witch” e “Midsommar”.

    No site oficial, é direcionado para o local que o fã está localizado e oferece os produtos exclusivos que estão à venda, como: CD, vinil duplo preto ou dourado, K-7 e as mídias com livro ou pôster. O merchandising de camisetas e moletons também foi liberado.

    Imagem de conteúdo da notícia ""Dance Fever”: Florence + The Machine lança novo álbum" #4
    Toque para aumentar

    Vale lembrar que Welch e sua banda serão a atração principal do Øya da Noruega, do Flow da Finlândia e do Mad Cool de Madri.

    Em paralelo, foi confirmado recentemente que Welch fará uma nova adaptação de “O Grande Gatsby” na Broadway. “Este livro me assombrou por grande parte da minha vida. Ele contém algumas das minhas falas favoritas na literatura”, disse Welch sobre o novo projeto.

    “Os musicais foram meu primeiro amor e sinto uma profunda conexão com o romantismo quebrado de Fitzgerald. É uma honra ter sido oferecida a chance de recriar este livro em música”, completou.

    Veja também: JAMES BAY ANUNCIA DATA DE LANÇAMENTO DO NOVO ÁLBUM

    HARRY STYLES: “AS IT WAS” GANHA DISCO DE PLATINA

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

    A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

    A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

    “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

    Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

    Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



    Saiba mais sobre Future Nostalgia

    "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

    Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

    Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

    Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

    7 H
    1. Home
    2. noticias
    3. dance fever florence the …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.