Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Daqui alguns anos, robôs poderão desempenhar mais funções do que os humanos

Automatização é uma realidade cada vez mais constante

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Daqui alguns anos, robôs poderão desempenhar mais funções do que os humanos"

Publicada em  

Aparelhos, capazes de realizar as mais diversas ocupações, estão sendo apresentados por companhias de todo o mundo, principalmente da Ásia com bastante frequência e a situação tende a se expandir cada vez mais. Há, até mesmo, um dispositivo o qual exerce a função de um advogado e pode resolver processos simples. Há, também, o robô garçom, que atua em um restaurante de Xangai.

De acordo com informações publicadas por um jornal latino-americano, em 2025, as máquinas deverão realizar 52% das tarefas profissionais atuais. Os dados são provenientes de um estudo do Fórum Económico Mundial.

Porém, os pesquisadores acreditam que serão criados 133 milhões de empregos vinculados com a revolução digital, em áreas como: inteligência artificial, tratamento de dados, programas de informática ou marketing.

Algumas áreas poderão ser mais impactadas pela tecnologia do que outras. A automatização, segundo o informe, deverá atingir em cheio setores, como o de contabilidade, de secretariado, fábricas de montagem, centros de gerenciamento de clientes ou serviços postais, por exemplo.


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. daqui alguns anos robos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.