alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Daqui alguns anos, robôs poderão desempenhar mais funções do que os humanos

    Automatização é uma realidade cada vez mais constante

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Aparelhos, capazes de realizar as mais diversas ocupações, estão sendo apresentados por companhias de todo o mundo, principalmente da Ásia com bastante frequência e a situação tende a se expandir cada vez mais. Há, até mesmo, um dispositivo o qual exerce a função de um advogado e pode resolver processos simples. Há, também, o robô garçom, que atua em um restaurante de Xangai.

    De acordo com informações publicadas por um jornal latino-americano, em 2025, as máquinas deverão realizar 52% das tarefas profissionais atuais. Os dados são provenientes de um estudo do Fórum Económico Mundial.

    Porém, os pesquisadores acreditam que serão criados 133 milhões de empregos vinculados com a revolução digital, em áreas como: inteligência artificial, tratamento de dados, programas de informática ou marketing.

    Algumas áreas poderão ser mais impactadas pela tecnologia do que outras. A automatização, segundo o informe, deverá atingir em cheio setores, como o de contabilidade, de secretariado, fábricas de montagem, centros de gerenciamento de clientes ou serviços postais, por exemplo.


    1. Home
    2. noticias
    3. daqui alguns anos robos …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.