Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

David Bowie: Hoje é aniversário do disco Tonight

LP é um dos menos originais do cantor

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Hoje, dia primeiro de setembro, é aniversário de lançamento do álbum “Tonight”, do cantor e compositor inglês David Bowie. Esta é uma das obras mais negativamente memoráveis na carreira do artista, principalmente por conta da produção conturbada e a falta de inspiração de Bowie durante a composição do disco. Apesar dos problemas ao redor do LP, foi um sucesso de vendas entre o público.

Veja também: Record Day 2020 terá lançamentos de Elton John e David Bowie

Várias são as justificativas referentes ao péssimo desempenho do disco entre os críticos especializados. A primeira delas é o fato de a produção ser sucessora do poderoso “Let’s Dance”, sucesso estrondoso de 1983 que foi responsável pela criação da faixa que dá nome ao disco. Outro fator é a pressa do compositor para produzir novos conteúdos, enquanto estava na turnê de promoção de “Let’s Dance”, “Serious Moonlight”.

“Foi apressado. O processo não foi apressado; levamos nosso próprio tempo para gravar a coisa; ‘Let's Dance’ foi gravado em três semanas, ‘Tonight’ levou cinco semanas, ou algo assim, o que, para mim, é um tempo muito grande. Eu gosto de trabalhar rápido no estúdio. Não houve muito da minha composição no álbum porque não consigo compor em turnês e não tinha pensado em nada para pôr para fora. Mas achei o álbum um tipo de esforço violento numa espécie de Pin Ups”, disse o cantor em entrevista.

A lista de faixas conta com alguns covers de grandes produções realizadas anteriormente. Além da falta de originalidade, o cantor também recebeu críticas por algumas composições realizadas com o lendário artista de rock Iggy Pop. Apesar do fracasso de crítica, o disco foi um sucesso de público, e conquistou o top 20 de diversos rankings internacionais, e o primeiro lugar na lista inglesa dos mais vendidos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. david bowie hoje e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.