Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

De Bruyne, Kanté e Jorginho são finalistas a prêmio de melhor jogador da Europa

Placeholder - loading - Meio-campista Jorginho, do Chelsea e da seleção italiana 14/08/2021 REUTERS/Hannah Mckay
Meio-campista Jorginho, do Chelsea e da seleção italiana 14/08/2021 REUTERS/Hannah Mckay

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - Kevin de Bruyne, do Manchester City, e N'Golo Kante e Jorginho, do Chelsea, são os finalistas na disputa pelo prêmio de melhor jogador da temporada 2020-21 da Uefa, anunciou a entidade responsável pelo futebol europeu nesta quinta-feira.

Os três meio-campistas disputaram a Euro 2020: De Bruyne pela Bélgica, Kante com a França e Jorginho com a vencedora Itália. A lista de finalistas é a primeira em 11 anos de existência do prêmio a incluir apenas jogadores de meio-campo.

A Uefa não revelou o número de votos recebidos pelos três.

Lionel Messi, do Barcelona, seis vezes vencedor da Bola de Ouro que se mudou do Barcelona para o Paris Saint-Germain, ficou em quarto lugar na lista.

O atacante polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que ganhou o prêmio no ano passado, ficou em quinto lugar, com Gianluigi Donnarumma e Kylian Mbappé, ambos do PSG, em sexto e sétimo.

O melhor jogador inglês foi Raheem Sterling, do Manchester City, em oitavo lugar. Cristiano Ronaldo, atacante de Portugal e da Juventus, ficou em nono, e Erling Haaland, centroavante da Noruega e do Borussia Dortmund, foi o décimo.

Os votos foram dados por treinadores das 24 seleções que participaram da Euro 2020, bem como por 80 treinadores de clubes que atuaram na fase de grupos das competições da Uefa e jornalistas de cada uma das 55 federações da Uefa.

O vencedor será anunciado em 26 de agosto, juntamente com a jogadora do ano da Uefa e os vencedores dos prêmios por posição da Liga dos Campeões.

A lista de finalistas ao prêmio feminino é composta por três meio-campistas do Barcelona: Jennifer Hermoso, Lieke Martens e Alexia Putellas.

A lista de finalistas ao prêmio de técnico do ano de time masculino tem como finalistas Pep Guardiola, do Manchester City; Thomas Tuchel, do campeão europeu Chelsea, e Roberto Mancini, da Itália.

A disputa pelo prêmio de técnico de equipe feminina do ano tem dois homens: Lluis Cortes, do Barcelona, e Peter Gerhardsson, da Suécia, contra Emma Hayes, do Chelsea.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. de bruyne kante e jorginho …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.