Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Delator de contatos entre Trump e Ucrânia é agente da CIA, dizem fontes

Placeholder - loading - 26/09/2019 REUTERS/Jonathan Ernst
26/09/2019 REUTERS/Jonathan Ernst

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O delator que afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pressionou a Ucrânia a investigar o adversário democrata Joe Biden é um agente da CIA e, em certo ponto, foi designado para trabalhar na Casa Branca, confirmaram nesta quinta-feira duas fontes familiares à queixa do delator.

O jornal The New York Times foi o primeiro a identificar o delator como um agente da CIA, fato que a Reuters confirmou de forma independente.

Mark Zaid, um advogado de Washington que representa o delator no centro de um processo de impeachment contra Trump, se negou a confirmar a identidade ou o cargo de seu cliente.

'Publicar detalhes sobre o delator só irá levar à identificação de alguém, seja de nosso cliente ou da pessoa errada, como delator. Isto irá colocar este indivíduo em uma situação muito mais perigosa, não apenas no seu mundo profissional, mas também sua possível segurança pessoal', disse Zaid à Reuters.

Um porta-voz da CIA encaminhou perguntas ao gabinete do inspetor-geral da Comunidade da Inteligência, que se negou a comentar.

Democratas lançaram nesta semana na Câmara dos Deputados uma investigação formal de impeachment contra Trump, basicamente sustentada na queixa do delator de que Trump pressionou em telefonema o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, a investigar Biden e seu filho Hunter, que possuía interesses comerciais na Ucrânia.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. delator de contatos entre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.