Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Deputado Celso Sabino, do União Brasil, aceita convite de Lula para Ministério do Turismo

Placeholder - loading - Esplanada dos Ministérios com o Congresso Nacional ao fundo, em Brasília 07/04/2010 REUTERS/Ricardo Moraes
Esplanada dos Ministérios com o Congresso Nacional ao fundo, em Brasília 07/04/2010 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

Por Ricardo Brito

(Reuters) - O deputado Celso Sabino (União-PA) aceitou o convite feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira para assumir o Ministério do Turismo.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Lula se reuniu com Sabino no Palácio do Planalto e a nomeação será publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.

No último dia 6, o Planalto já havia informado a saída de Daniela Carneiro do comando do ministério e sua substituição por Sabino. O convite formal ao deputado, no entanto, ainda não havia sido feito.

O convite oficial coloca fim a uma novela que se arrastou por várias semanas.

O União Brasil vinha requisitando o posto por não identificar Daniela Carneiro como uma indicação partidária. Ela chegou a pedir desfiliação da legenda. O partido creditava a escolha de Daniela para a pasta à cota pessoal de Lula e avaliava que ela não representava o partido.

A troca ocorre num momento em que Lula busca abrir espaço no primeiro escalão do governo também para outros partidos, como o PP, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o Republicanos, em busca de uma base mais sólida no Congresso.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. deputado celso sabino do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.