Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Deral reduz projeção da segunda safra de milho do Paraná

Deral reduz projeção da segunda safra de milho do Paraná

Reuters

30/07/2026

Placeholder - loading - Uma colheitadeira é vista colhendo milho em uma fazenda próxima a Brasília, no Brasil, em 22 de agosto de 2023. REUTERS/Adriano Machado
Uma colheitadeira é vista colhendo milho em uma fazenda próxima a Brasília, no Brasil, em 22 de agosto de 2023. REUTERS/Adriano Machado

Atualizada em  30/07/2026

SÃO PAULO, 30 ​Jul (Reuters) - A segunda safra de milho do Paraná 2025/26 foi estimada nesta quinta-feira em 17,05 milhões de toneladas, ante 17,6 milhões de toneladas na previsão do mês anterior, de acordo com números ⁠mensais do ⁠Departamento de Economia ​Rural (Deral).

Se ‌confirmada a projeção, a safra do Estado que é o segundo maior produtor de ⁠milho do Brasil cairia 5% ante ​o ciclo anterior.

A safra de ​milho paranense, plantada mais ‌tarde ​este ano, ⁠está em processo de colheita, com cerca de 40% dos campos ​colhidos até o início da semana. Além da questão do calendário tardio, há um ​atraso em relação a anos anteriores em meio a chuvas no Estado.

Já a safra de trigo do Paraná foi estimada em 2,38 milhões de toneladas, ante 2,36 milhões na ​previsão do mês anterior, o ‌que seria uma ⁠queda anual de 18% em meio a um recuo na ⁠área plantada. As lavouras ⁠do cereal ⁠estão em ⁠desenvolvimento.

(Por ​Roberto Samora; edição de Marta Nogueira)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.