Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dia das crianças: 6 livros para todas as idades

Pesquisadores afirma que o incentivo à leitura aumentou o hábito em crianças entre cinco e dez anos

Placeholder - loading - 6 livros para ler com as crianças - iStock
6 livros para ler com as crianças - iStock

Publicada em  

O Dia das Crianças está chegando! E um ótimo presente para os pequenos é incentivar o hábito da leitura, que aumenta o foco e a concentração, fortalece o pensamento crítico, exercita o cérebro, estimula a criatividade e aprimora a escrita.

Mesmo que a atividade preferida das crianças não seja ler, uma pesquisa feita pelo Instituto Pró-Livro em mais de 200 cidades brasileiras indicou que o empenho de pai e mães no incentivo à leitura aumentou o hábito em crianças entre cinco e dez anos de idade. Nesta faixa, a maioria lê todos os dias.

Desse modo, é importante que os adultos participem do processo junto com as crianças. Por isso, a Antena 1 separou 6 dicas de livros para todas as idades, assim todos podem aproveitar juntos!

Imagine

Imagem de conteúdo da notícia "Dia das crianças: 6 livros para todas as idades" #1
Toque para aumentar

A obra escrita por John Lennon é uma adaptação da canção 'Imagine', o hino do cantor, que pede para todos imaginarem um mundo em paz. Com tradução da escritora e poetisa Marina Colasanti e prefácio de Yoko Ono, o livro encanta a todos com uma profunda mensagem de paz.

Para comprar o livro, clique aqui.

Malala, A Menina Que Queria Ir Para A Escola

A história é complexa e intensa, mas a jornalista Adriana Carranca conta a jornada de Malala, ganhadora do prêmio Nobel da paz em 2014, de um modo que as crianças possam entender e se inspirar a, como a jovem, mudar o mundo para melhor a partir de seus sonhos. O livro inclui ilustrações lindas e é uma ótima leitura para os adultos também.

Para comprar o livro, clique aqui.

O Pequeno Príncipe

Um clássico atemporal, o livro escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry traz uma história reflexiva e profunda, povoada por lições sábias contadas pelo pequeno príncipe, personagem principal.

A obra é ilustrada com as aquarelas do próprio autor e encanta gerações desde o seu lançamento, em 1943, sendo considerado um dos maiores clássicos da literatura francesa e o livro mais lido e traduzido na literatura internacional.

Para comprar o livro, clique aqui.

Fábulas de Esopo

As tão conhecidas histórias da lebre e da tartaruga, em que a lebre, tão convencida, perde a corrida; do pastorzinho mentiroso e do lobo, que ensina a não mentir; ou a do velho, da criança e do burro são pequenas fábulas que vêm sendo contadas há mais de 2.500 anos.

Curtas e bem-humoradas, as historinhas fazem o leitor refletir sobre comportamentos e costumes, sempre apresentando uma lição de moral ao final - o que é ótimo para as crianças.

Para comprar o livro, clique aqui.

Não Confunda

Imagem de conteúdo da notícia "Dia das crianças: 6 livros para todas as idades" #2
Toque para aumentar

Por Eva Furnari, os textos curtos e ilustrados propõem várias confusões, baseadas na semelhança dos sons das palavras. Assim, o intuito é ser uma “brincadeira” estimulante e divertida: “Não confunda isto com aquilo”.

O livro ajuda a criança a se conscientizar sobre particularidades ortográficas e funciona como um preparo para leituras mais longas e complexas, além de divertir tanto o pequeno quanto os adultos.

Para comprar o livro, clique aqui.

Menina Bonita do Laço de Fita

Imagem de conteúdo da notícia "Dia das crianças: 6 livros para todas as idades" #3
Toque para aumentar

Escrito por Ana Maria Machado, o livro conta a história de uma linda menina negra, cuja beleza é admirada por um coelho branco que queria ter uma filha bela que nem ela. Assim, o animal começa a perguntar à menina bonita do laço de fita qual o segredo de sua cor. Sem saber a resposta, ela sempre inventa uma história. O coelho sempre segue os conselhos, mas continua branco.

Para comprar o livro, clique aqui.

Veja também:

6 filmes biográficos de seus cantores favoritos que mais fizeram sucesso

Turismo virtual: visite museus famosos sem sair de casa

Escrito por Fatime Ghandour

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dia das criancas 6 livros …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.