alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Dicas para combater o cansaço

    Caminhos para combater a fadiga por meio de hábitos alimentares

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Existem alimentos que podem ajudar a combater o cansaço... Segundo especialistas, o ideal é consumir vegetais e probióticos. Aliás os carboidratos, também, são importantes. Para vencer a fadiga, é importante modificar certos hábitos. Em relação à alimentação, o indicado é sempre variar na dieta, visando obter componentes nutricionais diversos, como, as vitaminas e os minerais.

    Segundo especialistas, como a maioria já sabe, o café da manhã é uma refeição bem essencial. Ao dormir, ficamos longos períodos de jejum e isso pode influenciar na capacidade de raciocínio e produtividade. Por isso, é tão relevante, se alimentar ao acordar, afinal, o organismo necessita de um combustível. 

    Uma dieta desequilibrada, baseada em processados e congelados e pobre em frutas, verduras e legumes pode trazer inúmeros malefícios. Uma das dicas é consumir vegetais, que possuem propriedades anti-inflamatórias. Segundo a Organização Mundial da Saúde, deve-se comer cinco porções por dia.

    Outra recomendação neste caso é a ingestão de peixes, ricos em ômega-3, como a sardinha e o atum.

    Os probióticos também são ótimos. Conhecidos como bactérias do bem podem refletir no hormônio da felicidade e do bem-estar. É possível encontra-los em Iogurtes, Leite-fermentado, Kefir e kombucha.

    Os carboidratos não devem ser condenados. Afinal, não consumir nada disso pode culminar em algo ruim. De acordo com nutricionistas, é crucial inclui-los em todas as refeições juntamente com fontes de proteínas e gorduras. De modo geral, o equilíbrio é sempre o melhor caminho...

    1. Home
    2. noticias
    3. dicas para combater o cansaco

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.