Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dido completa 51 anos: confira a homenagem especial da Antena1

Relembre momentos importantes da vida da autora dos hits “Don’t Believe In Love” e “Thank You”

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Dido em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Dido em apresentação de show.

Publicada em  

Nascida em Londres no dia 25 de dezembro de 1971, Dido Florian Cloud Bounevialle O'Malley Armstrong, também conhecida como Dido, é uma das principais vozes do pop eletrônico inglês. Neste domingo, a talentosa cantora celebra seu aniversário de 51 anos.

Além de protagonizar faixas atemporais, ela também domina diversos instrumentos e traçou uma carreira marcante. Diante disso, a Antena 1 separou alguns dos momentos da sua trajetória para homenageá-la. Veja abaixo!

Imagem de conteúdo da notícia "Dido completa 51 anos: confira a homenagem especial da Antena1" #1
Toque para aumentar

Dido cresceu estudando música. Aos 6 anos, ela já era aluna da Guildhall School of Music de Londres. Quando adolescente, já tinha experiência com piano, violino e gravações de estúdio. Sua aspiração de ser vocalista ganhou espaço quando colaborou com ‘Faithless’, banda de seu irmão. Seu disco de 1996, chamado ‘Reverence’, vendeu mais de cinco milhões de unidades.

Imagem de conteúdo da notícia "Dido completa 51 anos: confira a homenagem especial da Antena1" #2
Toque para aumentar

Estimulada pelo sucesso do grupo, a cantora começou a produzir os próprios materiais, que misturavam aspectos do pop com a música eletrônica. Foi o caso do seu primeiro projeto solo, ‘No Angel’, de 1999.

O disco decolou, de fato, depois que o rapper Eminem remixou a faixa ‘Thank You’ na canção ‘Stan’, do álbum ‘The Marshal Mathers LP’ (2000). Na época, a colaboração alcançou o topo das paradas e vendeu mais de 12 milhões de cópias. Relembre a versão de Dido:

Seu próximo projeto foi ‘Life for Rent’, disponibilizado em 2003. O destaque da obra foi a música ‘White Flag’, que foi uma das músicas mais escutadas nas paradas europeias.

O lançamento mais recente de Dido é o álbum ‘Still on My Mind’, de 2019. Composto e produzido junto de seu irmão, ele retoma o ritmo trip hop dos anos 90 com uma mistura de folk.

Para divulgar o trabalho, a artista iniciou sua primeira turnê em 15 anos. Em novembro do mesmo ano fez uma parada no Brasil e, chegou, inclusive, a dar uma entrevista exclusiva à Antena1. Reveja:



Veja também:

LETRA E TRADUÇÃO: MORE LOVE - KIM CARNES

GLOBO DE OURO 2023: CONFIRA OS INDICADOS À PREMIAÇÃO

Imagem de conteúdo da notícia "Dido completa 51 anos: confira a homenagem especial da Antena1" #3
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dido completa 51 anos confira …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.