Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dieta holandesa vem se tonando popular

O modelo alimentar pode ser muito bom para o corpo e a mente, de acordo com pesquisas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Dieta holandesa vem se tonando popular"

Publicada em  

Segundo uma reportagem publicada em um jornal argentino, a dieta Holandesa pode propiciar inúmeros pontos favoráveis, como ajuda na perda de peso de forma rápida, além de melhorar a saúde física e a mental. No geral, o método é baseado no consumo de muitos carboidratos e produtos lácteos.

Neste país são ingeridas quantidades abundantes de iogurte; requeijão; pão integral; legumes; nozes; frutas; verduras; peixes, como, salmão e sardinha, ambos ricos em Ômega 3, o que estimula a função cerebral saudável; bem como, produtos lácteos- para fortalecer os ossos e probióticos vivos como o chucrut.


Ao se alimentar com muitos produtos não processados, é possível que o indivíduo se mantenha saciado por mais tempo, minimizando, assim, a tendência de comer fora de hora, além de possibilitar que o corpo acelere o metabolismo com mais regularidade. As porções holandesas, também, são menores do que nos demais países. Também, é importante destacar que a população desse país tem um estilo de vida mais ativo.


De acordo com o índice Good Enough to Eat (suficientemente bom para comer) elaborado pela ONG Intermon Oxfam, avaliando os critérios de quantidade, acessibilidade, qualidade e hábitos alimentares, a Holanda possui a comida mais abundante e saudável do mundo e a sua população segue a melhor dieta.


Uma outra pesquisa da Universidade de Rotterdam indicou que quem consome esse tipo de alimento demonstrou ter habilidades cognitivas significativamente melhores do que os demais. Ou seja, pode haver uma conexão entre a cozinha e a saúde do cérebro.


Outra pesquisa americana sugere que tal modelo alimentar é muito superior a outros ocidentais, em se tratando de benefícios físicos e mentais.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dieta holandesa vem se …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.