Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dieta low-carb não é uma boa ideia para quem quer engravidar

Eliminar fontes de carboidratos, como pães e massas, está na moda, mas pode não trazer benefícios a todos.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Dieta low-carb não é uma boa ideia para quem quer engravidar"

Publicada em  

Cortar carboidratos pode até fazer efeito na perda de peso, mas um novo estudo dá motivos para grávidas ou mulheres que estão planejando engravidar não seguirem a low-carb.

De acordo com pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, esse tipo de alimentação aumenta o risco de o feto apresentar defeitos no tubo neural, o que pode levar a incapacidades para o resto da vida e até mesmo à morte.

“Nós já sabíamos que a dieta da mulher antes e durante a gravidez tem papel importante no desenvolvimento do feto. A novidade é a sugestão de que uma dieta com pouco carboidrato pode aumentar o risco de o bebê ter defeitos no tubo neural em 30 por cento”, informou a pesquisadora Tania Desrosiers. E isso é especialmente preocupante porque as dietas low-carb são bastante populares.

Nos Estados Unidos, desde 1998 os produtos à base de grãos são enriquecidos com o ácido fólico. No Brasil, não é diferente. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também exige que as farinhas de trigo e milho sejam turbinadas com a substância.

Por isso que abolir massas, pães e companhia não é uma boa ideia durante a gravidez ou no momento que antecede a concepção do bebê. O uso de suplementos pode ser uma opção desde que a gravidez seja planejada, já que o tubo neural é um dos primeiros a se formar no feto.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dieta low carb nao e uma boa

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.