alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Dieta low-carb não é uma boa ideia para quem quer engravidar

    Eliminar fontes de carboidratos, como pães e massas, está na moda, mas pode não trazer benefícios a todos.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Cortar carboidratos pode até fazer efeito na perda de peso, mas um novo estudo dá motivos para grávidas ou mulheres que estão planejando engravidar não seguirem a low-carb.

    De acordo com pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, esse tipo de alimentação aumenta o risco de o feto apresentar defeitos no tubo neural, o que pode levar a incapacidades para o resto da vida e até mesmo à morte.

    “Nós já sabíamos que a dieta da mulher antes e durante a gravidez tem papel importante no desenvolvimento do feto. A novidade é a sugestão de que uma dieta com pouco carboidrato pode aumentar o risco de o bebê ter defeitos no tubo neural em 30 por cento”, informou a pesquisadora Tania Desrosiers. E isso é especialmente preocupante porque as dietas low-carb são bastante populares.

    Nos Estados Unidos, desde 1998 os produtos à base de grãos são enriquecidos com o ácido fólico. No Brasil, não é diferente. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também exige que as farinhas de trigo e milho sejam turbinadas com a substância.

    Por isso que abolir massas, pães e companhia não é uma boa ideia durante a gravidez ou no momento que antecede a concepção do bebê. O uso de suplementos pode ser uma opção desde que a gravidez seja planejada, já que o tubo neural é um dos primeiros a se formar no feto.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. dieta low carb nao e uma boa
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.