alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Dieta mediterrânea está associada com melhora da memória, no caso de diabéticos, aponta pesquisa

    Mais um ponto positivo foi atribuído a esse regime alimentar

    Placeholder - loading - news single img
    Dieta Mediterrânea pode ser muito boa, especialmente, para diabéticos. Crédito da imagem: iStock

    1611

    Publicada em  

    De acordo com publicação da agência de notícias, Reuters, pessoas com diabetes podem ter melhora na função cerebral se eles seguirem a dieta mediterrânea, rica em frutas, vegetais, legumes, grãos inteiros, peixe e gorduras saudáveis. Pelo menos é isso que indica um novo estudo norte-americano.

    Segundo líder da pesquisa, Josiemer Mattei, uma saudável dieta mediterrânea inclui frutas, vegetais, que possuem antioxidantes; e peixes e óleos, que têm gorduras boas. Os nutrientes ajudam a sustentar a função cognitiva, reduzindo a inflamação e oxidação do cérebro. Tais benefícios atingem quem tem ou não tem a doença.

    ''Quando alguém possui a enfermidade, por exemplo, o consumo de grãos inteiros e legumes, típicos de uma dieta mediterrânea, pode auxiliar a manter o açúcar no sangue bem controlado e melhorar a função cognitiva’’, coloca Mattei.

    Conforme descrito em ‘’Diabetes Care’’, pesquisadores acompanharam 913 participantes por dois anos, avaliando os hábitos alimentares desse público, testando para diabetes tipo 2, e administrando uma série de testes para função cognitiva, memória...

    Para diabéticos, esse regime alimentar estava relacionado a uma ampla gama de melhorias na saúde do cérebro. Essas pessoas foram afetadas positivamente na função cognitiva, e no reconhecimento de palavras, por exemplo.

    Porém, as vantagens para o público ficaram limitados aos que tinham açúcar no sangue controlado no início do estudo ou apresentaram melhora no controle de açúcar no sangue ao longo da pesquisa.

    É importante destacar que o foco do trabalho não era provar como a dieta mediterrânea pode impactar diretamente na saúde cerebral.

    Mas, de modo geral, seguir o modelo alimentar faz sentido, graças aos inúmeros pontos positivos, voltados, por exemplo, à saúde do coração e outros órgãos.

    1. Home
    2. noticias
    3. dieta mediterranea esta …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.