Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Diminua a quantidade de carnes vermelhas e brancas para melhorar o colesterol

Segundo pesquisa recente, os dois produtos influenciam nessa taxa

Placeholder - loading - Carne vermelha deve ser consumida com moderação, apontam especialistas. Crédito da imagem: iStock
Carne vermelha deve ser consumida com moderação, apontam especialistas. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

De acordo com publicação de jornal colombiano, ''El Tiempo’’, ao contrário da crença popular, a carne vermelha e a branca (excluindo os pescados) produzem efeitos parecidos nos níveis de colesterol no sangue. Ao menos é isso que indica um novo estudo publicado na última quarta, 05 de junho, pela Universidade de San Francisco, nos Estados Unidos.

O trabalho mostra que a ingestão elevada dos dois tipos de carne gera, consecutivamente, um alto nível de colesterol, superior, em comparação ao produzido pelo consumo de proteínas de origem vegetal.

É importante ressaltar que a pesquisa não avaliou as carnes processadas, como salsichas, também, não incluíram o peixe como um dos objetos de análise.

Segundo os cientistas, o ideal, então é reduzir o consumo de carne de vaca e de frango, quando o intuito é diminuir o colesterol.

Os pesquisadores, também, contam que ao planejar o trabalho, até mesmo, eles achavam que a carne vermelha prejudicaria bem mais os níveis de colesterol. Mas, a equipe encontrou resultados diferentes e foi surpreendida.

O documento, publicado na revista científica American Journal of Clinical Nutrition, foi feito por um grupo do Instituto de Pesquisa do Hospital Infantil de Oakland, localizado nos Estados Unidos.

''Para ambos os tipos de carnes, os efeitos no colesterol são idênticos quando os níveis de gordura saturadas são equivalentes", sugere o estudo.

Os estudiosos ainda afirmaram que é importante dar a devida atenção ao assunto, e restringir a ingestão da carne veremelha não só baseada nesse impacto negativo, como também, nos possíveis efeitos ruins voltados à saúde do coração.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. diminua a quantidade de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.