Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Diretor da OMS diz que resposta à pandemia será avaliada e promete transparência

Placeholder - loading - Tedros Adhanom Ghebreyesus participa de entrevista em Genebra  28/2/2020 REUTERS/Denis Balibouse
Tedros Adhanom Ghebreyesus participa de entrevista em Genebra 28/2/2020 REUTERS/Denis Balibouse

Publicada em  

GENEBRA (Reuters) - O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou nesta segunda-feira que será iniciada uma avaliação independente a respeito de como a organização está lidando com a pandemia de coronavírus no 'primeiro momento oportuno', prometendo transparência e responsabilidade.

'Todos temos lições a aprender com a pandemia. Todos os países e as organizações devem examinar sua resposta e aprender com sua experiência. A OMS está comprometida com a transparência, a prestação de contas e a melhoria contínua', disse o diretor-geral na assembleia ministerial anual da OMS.

Tedros agradeceu aos participantes seu 'forte apoio à OMS neste momento crítico' e disse que a avaliação deve incluir a responsabilidade de 'todos os atores de boa-fé'.

'O risco continua alto e temos um longo caminho a percorrer', afirmou. Testes sorológicos preliminares em alguns países mostraram que no máximo 20% das populações haviam contraído a doença e 'na maioria dos lugares, menos de 10%', disse.

(Por Emma Farge e Stephanie Nebehay)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. diretor da oms diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.