Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Diretor-geral da OMS cancela participação em evento britânico após EUA confirmarem saída da OMS

Placeholder - loading - Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, em Genebra 03/07/2020 Fabrice Coffrini/Pool via REUTERS
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, em Genebra 03/07/2020 Fabrice Coffrini/Pool via REUTERS

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, se retirou de última hora de um evento em Londres nesta quarta-feira, sob a justificativa de participaria de reuniões relacionadas à notificação dos Estados Unidos sobre a retirada da entidade.

O evento no centro de estudos de Chatham House, em Londres, teria a participação de Tedros em um seminário online ao vivo sobre a pandemia de Covid-19, liderado por David Heymann, ex-funcionário da OMS e professor de saúde global.

Heymann disse durante o evento online: 'Eu entrei em contato com o escritório dele (Tedros) por outra questão (hoje de manhã), e me disseram que ele tem uma série de reuniões diplomáticas hoje, resultado da retirada dos EUA'.

O gabinete de Tedros não respondeu imediatamente aos pedidos por comentários.

Os Estados Unidos confirmaram na terça-feira que deixarão a OMS em 6 de julho de 2021. O presidente Donald Trump acusou a agência de se tornar um fantoche para a China durante a pandemia de Covid-19. A OMS nega.

(Por Kate Kelland e Stephanie Nebehay)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. diretor geral da oms cancela …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.