Diretor mostra 'O Agente Secreto' antes e depois de efeitos especiais
Tecnologia foi utilizada para restaurar atmosfera dos anos 1970, época em que o filme se passa
Redação
22/02/2026
O diretor Kleber Mendonça Filho compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando cenas de “O Agente Secreto” antes e depois do uso de efeitos especiais. “Meses de trabalho e anos imaginando as possibilidades de compor um filme”, escreveu ele, que agradeceu o trabalho feito pelas empresas McMurphy e Brom, da França, e Lads, da Holanda.
Em um dos cortes, o protagonista vivido por Wagner Moura se debruça sobre a janela de um prédio e observa a Ponte Duarte Coelho, no Recife, em Pernambuco. Nesse caso, a tecnologia foi utilizada para recuperar o piso original da ponte e incluir veículos dos anos 1970, época em que se passa o longa.

As imagens destacam ainda a criação digital de um gato de duas cabeças, que aparece na trama, e a restauração de fachadas.
“O Agente Secreto” é ambientado durante a ditadura militar e acompanha um professor de tecnologia que tenta recomeçar a vida, fugindo de um passado misterioso.
A produção recebeu quatro indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator (Wagner Moura), Melhor Filme Internacional e Melhor Direção de Elenco. A premiação está marcada para o dia 15 de março, em Los Angeles.
No Globo de Ouro, levou os troféus de Melhor Ator (Wagner Moura) e Melhor Filme em Língua Não Inglesa. Foi destaque também do Festival de Cannes, com os prêmios de Melhor Direção (Kleber Mendonça Filho) e de Melhor Ator (Wagner Moura).
Redação

