Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Diretora da OMS alerta que América Latina está reabrindo cedo demais e Covid-19 ainda é um risco

Placeholder - loading - Pesssoas usam máscara perto da fronteira Venezuela-Colômbia em San Antonio, Tachira, Venezuela  14/03/2020 REUTERS/Carlos Eduardo Ramirez
Pesssoas usam máscara perto da fronteira Venezuela-Colômbia em San Antonio, Tachira, Venezuela 14/03/2020 REUTERS/Carlos Eduardo Ramirez

Publicada em  

Atualizada em  

Por Anthony Boadle

BRASÍLIA (Reuters) - A América Latina começou a retomar a vida social em um momento em que a pandemia de Covid-19 ainda exige importantes intervenções de controle, disse a diretora regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as Américas, Carissa Etienne, nesta quarta-feira.

Os casos de coronavírus na área de fronteira entre a Colômbia e a Venezuela aumentaram 10 vezes nas últimas duas semanas, disse Etienne durante entrevista virtual de Washington com outros diretores da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

As taxas de mortes estão disparando em regiões do México, e tendências similares estão sendo observadas no Equador, na Costa Rica e na Bolívia, além de padrões semelhantes também surgindo em áreas da Argentina, disse Etienne.

“Embora o mundo inteiro esteja correndo para desenvolver novas ferramentas para prevenir e curar a Covid-19, uma vacina segura e eficaz que pode ser fabricada e distribuída em grande escala ainda não está próxima”, advertiu Etienne.

'Devemos deixar claro que a abertura muito cedo dá a este vírus mais espaço para se espalhar e coloca nossas populações em maior risco. Basta olhar para a Europa', disse.

Etienne disse que os governos devem monitorar as viagens com muito cuidado, porque a reabertura ao turismo pode levar a contratempos. Isso aconteceu no Caribe, onde vários países que praticamente não tinham casos registraram surtos com a retomada do turismo.

De acordo com uma contagem da Reuters, a América Latina registra cerca de 8,4 milhões de casos de coronavírus e mais de 314.000 mortes, ambos os números sendo os mais altos de qualquer região do mundo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. diretora da oms alerta que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.