alexametrics
Conectando

    O álbum foi o mais rápido da história a ter 5 milhões de cópias vendidas

    Disco “1989”, de Taylor Swift, bate recorde de vendas

    Por Amanda Brandão, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Taylor Swift conquistou mais um recorde no mundo da música! Em um ano cheio de conquistas, graças ao disco “1989”, a cantora conquistou o recorde de “mais rápida a vender cinco milhões de cópias da última década”, apenas 36 semanas após lançamento da compilação.

    Conforme pronunciamento da consultoria Nielsen Music, o disco da norte-americana já tem cinco milhões de unidades vendidas e tornou-se o primeiro a alcançar a marca de venda mais rápida da última década. O número supera o recorde da cantora Adele, com o disco “21” – que, em 2011, precisou de 42 semanas para alcançar as vendas de “1989”.

    Ainda segundo a empresa especializada, o disco de Taylor é também o mais vendido deste ano – com cerca de 34 mil unidades comercializadas.

    A publicação, feita pela Nielsen em parceria com a Billboard, ainda ressaltou que a britânica Adele já vendeu mais de 11,1 milhões de cópias de “21” até hoje. Portanto, se Taylor continuar no mesmo ritmo com “1989”, pode alcançar o mesmo número de cópias de álbuns vendidas.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.