Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Disco de Michael Jackson permanece como o mais vendido da história dos Estados Unidos

Thriller, de 1982, vendeu mais de 32 milhões de unidades apenas no país

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Disco de Michael Jackson permanece como o mais vendido da história dos Estados Unidos"

Publicada em  

A Recording Industry Association of America, conhecida como RIAA, divulgou novamente uma lista dos discos mais vendidos da história dos Estados Unidos. Após a atualização, Michael Jackson segue na primeira posição, com Thriller, de 1982.

Além de ter recebido diversos prêmios, o álbum vendeu mais de 32 milhões de cópias apenas no país. Com produção de Quincy Jones, o disco nos traz grandes hits do Rei do Pop como "Beat It", "Billie Jean", "Human Nature", "The Girl is Mine" e “Thriller”.

Considerado por muitos "o maior e melhor álbum da história", obtém o recorde de oito Grammy Awards do ano de 1984. Depois disso, Thriller apareceu na 20ª posição entre os 500 melhores álbuns de todos os tempos, feito pela revista Rolling Stone.

Na lista dos 50 maiores álbuns feita pela RIAA, ainda aparece os Eagles com Greatest Hits, que teve 29 milhões de unidades comercializadas e Billy Joel, com Greatest Hits Volume 1 & Volume 2, que vendeu cerca de 23 milhões de unidades. A décima posição é ocupada pelos Beatles, que tiveram 19 milhões de unidades do disco The Beatles compradas.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. disco de michael jackson …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.