alexametrics
Conectando

    Produção da Royal Philharmonic Orchestra será uma homenagem ao cantor

    Disco lançado pela orquestra de Londres terá canções de Elvis Presley

    Por Amanda Brandão, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    A Royal Philharmonic Orchestra – Orquestra Real de Londres – anunciou na última terça-feira, dia 4 de agosto, que em outubro deste ano lançará um disco com canções originais de Elvis Presley. O trabalho deve incluir grandes sucessos do astro, como "Burning Love" e "Love Me Tender".

    Nomeado “If I Can Dream: Elvis Presley with The Royal Philharmonic Orchestra”, o disco também contará com a participação do cantor Michael Bublé, na canção “Fever”, e com algumas aparições de Il Volo e do guitarrista Duane Eddy.

    Ao se pronunciar sobre o novo projeto, a viúva Priscilla Presley revelou: “Isso tem muito a ver com Elvis [...] é algo que ele teria adorado fazer”. Além disso, ela afirmou que a ideia do álbum surgiu durante discussões com o produtor Don Reedman em uma passagem por Londres, há dois anos.

    “Ele queria grandiosidade, preenchimento e drama [...] Seu agente disse ‘apenas coloque Elvis para cantar, é isso que as pessoas querem’. Mas, no palco, ele se cercava de música que o inspirava – cantores gospel, uma orquestra e uma banda de rock. Algumas pessoas não entendiam”, disse a viúva ao explicar o motivo da demora para o projeto sair do papel.

    Priscilla Presley ainda revelou que canções como “In The Ghetto” e “It’s Now or Never” estão inclusas no disco, assim como versões de outras que eram menos conhecidas, como “And the Grass Won’t Pay You No Mind”, de Neil Diamond e “Bridge Over Troubled Water”.

    O disco, “If I Can Dream: Elvis Presley with The Royal Philharmonic Orchestra” , foi gravado no estúdio da Abbey Road, em Londres, e tem previsão de lançamento para o dia 30 de outubro.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.