Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Disney tem filme inédito roubado por hackers

A pirataria ultrapassou a ficção para a Walt Disney Company

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Disney tem filme inédito roubado por hackers"

Publicada em  

A poucos dias da estreia de Piratas do Caribe 5, o diretor executivo e CEO da Disney, Bob Iger, revelou que hackers roubaram uma produção inédita do estúdio e exigem um resgate para não divulgar o longa na internet.

Durante reunião em Nova York com funcionários da rede de televisão ABC, Iger contou que a quantia foi exigida na moeda digital bitcoin. Os ladrões divulgariam, a princípio, cinco minutos da produção. Depois, ameaçaram divulgar trechos de 20 minutos até receberem o pagamento total.

Iger não deu detalhes sobre o filme em questão, mas afirmou que a companhia não pagará nada aos hackers. “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”, Carros 3”,Thor: Ragnarok” eStar Wars: Os Últimos Jedi estão entre os próximos lançamentos da produtora.

No momento, a Disney trabalha com investigadores federais para solucionar o assunto. Desde a última sexta-feira, mais de 300 mil computadores de pelo menos 150 países foram vítimas de ataques cibernéticos. Apesar do ataque, os responsáveis arrecadaram menos de 70 mil dólares com a chantagem às vítimas para que pagassem para recuperar os dados roubados, informou o governo dos Estados Unidos.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. disney tem filme inedito …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.