Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Disparada de casos de Covid-19 na Ásia gera falta de leitos em hospitais

    Placeholder - loading - Pessoas caminham em mercado lotado nos arredores de Délhi, na Índia, em meio à pandemia do coronavírus 06/04/2021 REUTERS/Anushree Fadnavis
    Pessoas caminham em mercado lotado nos arredores de Délhi, na Índia, em meio à pandemia do coronavírus 06/04/2021 REUTERS/Anushree Fadnavis

    Publicada em  

    Por Neha Arora e Chayut Setboonsarng

    NOVA DÉLHI/BANGCOC (Reuters) - Índia e Tailândia relataram um recorde de casos diários de coronavírus nesta quinta-feira, e uma nova onda de infecções, combinada a uma falta de leitos hospitalares e vacinas, ameaça desacelerar a recuperação asiática da pandemia.

    A Índia ultrapassou as 200 mil infecções diárias pela primeira vez nesta quinta-feira e o pólo financeiro de Mumbai entrou em lockdown, já que muitos hospitais relataram escassez de leitos e de suprimentos de oxigênio.

    'A situação é horrível. Temos um hospital de 900 leitos, mas há cerca de 60 pacientes esperando e não temos espaço para eles', disse Avinash Gawande, autoridade do Colégio Médico e Hospital do Governo de Nagpur, um pólo comercial de Maharashtra.

    A disparada foi o sétimo aumento diário recorde nos últimos oito dias e eleva o total de casos a 14,1 milhões, só inferior ao dos Estados Unidos.

    Centenas de milhares de peregrinos lotaram um festival religioso no norte do país na quarta-feira, provocando o temor de mais uma disparada de casos de Covid-19.

    As infecções em alta também pressionam os sistemas de saúde de Manila e Bangcoc.

    As Filipinas viram muitos hospitais da região da capital, que abriga cerca de 13 milhões de habitantes, encherem devido ao aumento de casos. Os casos confirmados de coronavírus chegaram a 266.489 só nos últimos 30 dias, representando 30% do total de infecções do país.

    Algumas famílias de pacientes de Covid-19 foram às redes sociais para compartilhar suas dificuldades para encontrar hospitais. Algumas saíram da capital para encontrar unidades de saúde ou esperaram longas horas em filas.

    A Tailândia relatou 1.543 casos novos de coronavírus nesta quinta-feira, o maior aumento desde o início da pandemia e a quarta elevação recorde desta semana.

    O pico aumentou a taxa de ocupação dos leitos hospitalares, já que as regras tailandesas exigem que todos os casos positivos sejam internados. Um total de 8.973 pacientes estão sendo tratados.

    Enquanto o país cogita medidas de lockdown, o vizinho Camboja impôs um na capital e em um distrito satélite nesta quinta-feira, quando um surto que começou no final de fevereiro provocou um aumento de quase dez vezes de casos, que chegaram a 4.874 em dois meses.

    Bangladesh também iniciou um lockdown de uma semana adotando restrições na quarta-feira porque as infecções chegaram a cerca de 7 mil casos por dia nas últimas duas semanas – em fevereiro elas estavam abaixo de 300.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. disparada de casos de covid …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.