Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Diversidade é grande destaque em almoço dos indicados ao Oscar 2019

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Diversidade é grande destaque em almoço dos indicados ao Oscar 2019"

Publicada em  

Por Lisa Richwine

BEVERLY HILLS, Califórnia (Reuters) - A cantora pop Lady Gaga, o diretor mexicano Alfonso Cuarón e o cineasta norte-americano Spike Lee estiveram entre as dezenas de indicados ao Oscar que se reuniram para uma foto coletiva, na segunda-feira, três semanas antes da cerimônia de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos em que só alguns deles sairão vencedores.

Os atores Glenn Close, Bradley Cooper, Rami Malek e Amy Adams, além de dezenas de produtores, editores, figurinistas, documentaristas e músicos das 24 categorias em disputa também compareceram ao almoço anual dos concorrentes ao Oscar em Beverly Hills.

John Bailey, presidente da academia cujos membros escolhem os premiados, disse que a classe de 2019 se destaca por sua diversidade.

'Este ano tem a maior classe de mulheres indicadas. Longe da paridade, e é claro que precisamos melhorar. A paridade de gênero é um problema da indústria, não só um problema da academia', disse Bailey aos convidados.

'Inclusão, diversidade, igualdade racial, étnica e de gênero não são só palavras do momento. Elas vão ao cerne do que nossa academia está fazendo', acrescentou.

O almoço ocorreu sem que se soubesse oficialmente se a cerimônia de 24 de fevereiro acontecerá sem um apresentador pela segunda vez em seus 91 anos de história.

Os produtores do Oscar exortaram os eventuais vencedores a encurtarem seus discursos de agradecimento na noite da premiação, especialmente porque a academia prometeu diminuir a transmissão em 30 minutos, limitando-a a três horas.

O produtor Glenn Weiss disse que o objetivo é realizar 'uma noite agradável e divertida enquanto trabalhamos duro para produzir um show de três horas pela primeira vez'.

'Roma', de Cuarón, e a comédia 'A Favorita', do diretor grego Yorgos Lanthimos, lideram as indicações, tendo sido lembrados em 10 categorias cada.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. diversidade e grande destaque …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.