Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Documento da Nestlé afirma que mais de 60% dos produtos não são saudáveis

    Informação se tornou escândalo internacional

    Placeholder - loading - news single img
    Nestlé logo – Divulgação

    Publicada em  

    O jornal Financial Times, segundo o portal Le Figaro nesta terça-feira (01), teve acesso a uma apresentação interna da Nestlé, que apontava que mais de 60% dos produtos, comercializados pela empresa, não são saudáveis. O documento utiliza uma classificação australiana para a métrica, e reporta que apenas 37% do material contém uma classificação superior a 3,5 estrelas.

    No documento apresentado, a empresa diz "algumas de nossas categorias e produtos nunca serão 'saudáveis', não importa quanto renovamos”. "Fizemos melhorias significativas em nossos produtos ...[mas] nosso portfólio ainda apresenta desempenho inferior em relação às definições externas de saúde em um cenário onde a pressão regulatória e as demandas dos consumidores estão disparando”.

    A informação não, necessariamente, indica o que exatamente está dentro do termo “não-saudável”, contudo, a Nestlé disse que reduziu os açúcares e sódio nos alimentos e bebidas entre 14% e 15% nos últimos anos. A reportagem usa de base a classificação australiana, que é também utilizado por entidades internacionais de pesquisa de alimentos.

    Após o “vazamento”, a empresa considerada a maior do segmento alimentício em três anos seguidos – 2014, 2015 e 2016 –, afirmou que já está engajada em uma estratégia para seus produtos. A Nestlé fabrica, além de chocolates, também produtos para bebes, bebidas e o famoso café Nescafé.

    Veja também:

    Nestlé finalmente lança versão branca do Kit Kat no Brasil

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. documento da nestle afirma …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.