Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dólar e juros futuros disparam com aversão global a risco por coronavírus

Placeholder - loading - 10/09/2015 REUTERS/Ricardo Moraes
10/09/2015 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar e os juros futuros disparavam nesta quarta-feira, com a moeda norte-americana superando 4,74 reais e os DIs de longo prazo saltando mais de 50 pontos-base enquanto a bolsa brasileira estava em circuit breaker diante da piora dos mercados globais após a OMS declarar o coronavírus uma pandemia mundial.

Às 15h31, o dólar à vista saltava 1,89%, a 4,7336 reais na venda, após bater 4,7414 reais. O DI janeiro 2025 voava 54 pontos-base, a 6,73%, e o DI janeiro 2023 tinha expressiva alta de 56 pontos-base, a 5,78%.

As negociações na bolsa paulista estão interrompidas por 30 minutos depois de o Ibovespa aprofundar a queda para 10%, o que acionou o mecanismo de circuit breaker pela segunda vez apenas nesta semana.

Em Nova York, o índice Dow Jones tombava 5,5% e chegou a entrar em 'bear market' (mercado em baixa) com base na pontuação intradia em relação ao pico de 12 de fevereiro.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o surto do novo coronavírus uma pandemia, disse o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, nesta quarta-feira.

'Estamos profundamente preocupados tanto com os níveis alarmantes de disseminação e gravidade quanto com os níveis alarmantes de inação. Fizemos, portanto, a avaliação de que o Covid-19 pode ser caracterizado como uma pandemia', disse Tedros em coletiva de imprensa.

(Por José de Castro)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dolar e juros futuros …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.