Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Doria anuncia que SP entrará em fase mais restritiva da quarentena

    Placeholder - loading - news single img
    Comércio fechado em São Paulo por pandemia de Covid-19 6/3/2021 REUTERS/Carla Carniel

    Publicada em  

    Por Eduardo Simões

    SÃO PAULO (Reuters) - O Estado de São Paulo entrará em uma fase mais restritiva em seu plano de quarentena para conter a disseminação do coronavírus, disse nesta quinta-feira o governador paulista, João Doria, em vídeo divulgado pelo governo estadual.

    Na gravação, Doria faz um apelo para que a população faça o isolamento social, afirmando ser, no momento, a principal ferramenta para frear a Covid-19. Ele não detalhou quais medidas serão tomadas, que devem ser anunciadas em entrevista coletiva no início desta tarde no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

    'Estamos tentando equilibrar essa equação da economia com a saúde. Mas temos que entrar numa nova etapa do Plano São Paulo. Ela é mais restritiva, eu reconheço', disse o governador.

    'Não é fácil tomar essa decisão, uma decisão impopular, difícil, dura. Nenhum governante gosta de parar as atividades econômicas de seu Estado. Eu, principalmente, entendo o sofrimento de todos.'

    No momento, todo o Estado está na Fase Vermelha, a mais restritiva do plano de quarentena, em que somente as atividades consideradas essenciais --como supermercados e farmácias-- podem operar.

    Shoppings centers, por exemplo, têm de permanecer fechados, e bares e restaurantes não podem atender presencialmente, somente pelo sistema de entregas. O decreto atual, ao mesmo tempo, permite o funcionamento de templos religiosos e as partidas de futebol. O Ministério Público de São Paulo defende a suspensão dessas duas atividades.

    São Paulo tem atualmente, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, 2.149.561 casos confirmados de Covid-19, com 62.570 mortes. Na terça-feira, o Estado atingiu 517 mortes em 24 horas, o recorde registrado na pandemia iniciada há um ano.

    O Estado também tem 83% de seus leitos em unidade de terapia intensiva destinados ao tratamento da doença ocupados.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. doria anuncia que sp entrara …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.